Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rua Hercílio Amante: água, barro e alagamentos

Empresários e moradores reclamam de condições da via em dias de chuva
Por Lucas Renan Domingos Criciúma - SC, 01/04/2019 - 09:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em dias de chuva os moradores e empresários da Rua Hercílio Amante, no Bairro Próspera, em Criciúma, sabem que um problema corriqueiro voltará a acontecer. É só chover e a via é tomada por lodo e alguns pontos apresentam alagamentos. A causa são duas ruas perpendiculares da avenida que ainda não estão pavimentadas. A água dessas estradas acaba escoando para a Hercílio Amante, e com ela vem a areia, acarretando os problemas.

A avenida é uma das principais ligações da Avenida Centenário com a Avenida Gabriel Zanette. O local ainda é um dos principais acessos para a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), bem como para outros empreendimentos no local. A situação vem acontecendo desde janeiro deste ano e nenhuma solução, até o momento, foi tomada pela Prefeitura de Criciúma.

Insatisfeitos com o problema constante, moradores e empresários da região fizeram um abaixo-assinado pedindo um posicionamento do executivo e legislativo da cidade. No texto, encaminhado ao prefeito Clésio Salvaro e à Câmara de Vereadores, os assinantes solicitam “uma limpeza periódica da Rua Hercílio Amante em um trecho de 100 metros. Neste local, estamos convivendo com bueiros entupidos, lamas e diversos detritos vindos de ruas próximas não pavimentadas”, afirma o abaixo assinado.

O pedido completa ainda apontando que o entupimento dos bueiros acaba “formando lagos que invadem terrenos, empresas e casas. Nos dias de sol é só poeira”, completa.

Resposta da prefeitura

A Prefeitura de Criciúma diz estar ciente sobre o transtorno causado pelas chuvas no local. Kátia Smielevski, secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma apontou que a inclinação das ruas próximas tem ocasionado o problema. “A chuva causa erosão, leva areia para a pista, causando esses problemas aos usuários daquela rua. Não só pela sujeira, mas pelo entupimento das caixas coletoras, dificultando o escoamento”, reforçou.

A solução, segundo Kátia, seria a pavimentação das ruas de onde estão vindo os detritos. “Estamos com um planejamento de asfaltar 500 ruas em 2019 e essas duas próximas da Hercílio Amante estão inclusas. Temos uma parceria com um empresário no local. Em contrapartida ele dará os materiais e nós vamos pavimentar”, garantiu a secretária.

As obras devem ser iniciadas ainda neste semestre, projetou ela. “Vamos fazer a drenagem, depois estruturar e, por fim, colocar a capa asfáltica. Desta forma, vamos conseguir acabar com aquele problema, contribuindo para o crescimento daquela região. Com a pavimentação vamos atrais mais empresários para aquela localidade”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito