Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Rompimento de reservatório da Casan na Capital pode se repetir na região? (ÁUDIO)

Companhia afirmou que vai vistoriar mais de mil reservatórios espalhados pelo estado
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 08/09/2023 - 09:32 Atualizado em 08/09/2023 - 11:57
Foto: Osvaldo Sagaz/Secom
Foto: Osvaldo Sagaz/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O rompimento de um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) arrastou carros, destruiu casas e deixou famílias desabrigadas em Florianópolis na madrugada da última quarta-feira (6). Após o fato, o órgão diz que vai vistoriar os mais de mil reservatórios espalhados pelo estado. O assunto foi destaque no Plenário desta sexta-feira (8). 

De acordo com o diretor de Operações da Casan, Pedro Joel, Santa Catarina tem 483 reservatórios do mesmo modelo de concreto armado que rompeu. "As agências já estão fazendo essa vistoria e temos 48 horas para constatar algum problema de vazamento ou na estrutura", afirmou. 

Instalado no bairro Monte Cristo, o reservatório que se rompeu na capital foi inaugurado em março de 2022. Conforme o diretor, a Barragem do Rio São Bento utiliza esse tipo de material e tem uma equipe que monitora semanalmente o local. Os 61 novos reservatórios em construção no estado - dois deles em Criciúma e Içara - estão sendo feitos de outro material, como o aço inox. 

"IGP está fazendo a perícia para entender o que houve. E também a Casan contratou uma perícia independente para analisar. Após isso, é que vai se definir o que houve, se foi um erro no projeto, da empresa terceirizada que a Casan contratou, ou de execução, da empresa que executou", detalhou o diretor. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito