Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Roger Machado e Fred pregam respeito ao Tigre na Copa do Brasil

Treinador e capitão do Fluminense exaltaram a campanha do Criciúma até o momento na competição
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 23/06/2021 - 14:46 Atualizado em 23/06/2021 - 14:46
Fred é o capitão e artilheiro do Fluminense na temporada (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Fred é o capitão e artilheiro do Fluminense na temporada (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nas Laranjeiras, o discurso é de respeito ao Criciúma. Em boa fase no comando do Fluminense, adversário do Tigre nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Roger Machado minimizou a disparidade de divisões entre os dos times - um da Série A e outro da Série C. O centroavante Fred, artilheiro e capitão do Tricolor Carioca, repetiu o discurso do treinador. 

"Copa do Brasil já revelou grandes campeões que não estavam na elite do futebol brasileiro. O Criciúma chegou por seus méritos, eliminando grandes equipes. Como é sorteio, não se escolhe adversário. Fase adiantada da competição, se torna difícil. Esperamos fazer bons jogos e chegarmos preparados para essa decisão", disse o técnico.

Será a segunda vez que o Tigre tem pela frente uma equipe comandada por Roger Machado na Copa do Brasil: em 2015, o técnico estava no Grêmio, adversário na terceira fase da competição naquele ano. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho levou a melhor nos pênaltis: vitória do Tigre no Heriberto Hülse por 1 x 0, placar retribuído pelo Grêmio na Arena.

Aos 37 anos, Fred, que tem no currículo duas Copas do Mundo, continua em grande fase. O centroavante, um dos maiores ídolos da história do Fluminense, é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols em 18 jogos. O capitão do elenco manteve o discurso cauteloso do comandante Roger Machado.

"Vamos enfrentar dificuldade igual foi com o Bragantino. Ou até maior, por se tratar de oitavas. O Criciúma é uma equipe de tradição também, já joguei algumas oportunidades lá, sei como é difícil, mesmo sem torcida. Vamos em busca da vaga nas quartas, que é o nosso objetivo chegar na grande final da Copa do Brasil", avaliou Fred.

Fred tem dois jogos na carreira contra o Tigre, apenas um no Heriberto Hülse: em 2004, quando ainda era promessa do Cruzeiro, em vitória dos mineiros por 2 x 1. Na ocasião, Fred marcou o gol de empate, aos 44 minutos do primeiro tempo, segundo o site Meu Time na Rede.

Em 2021, o Fluminense desponta como uma das boas equipes do futebol brasileiro: avançou em primeiro lugar no Grupo D da Copa Libertadores, com 11 pontos, superando o River Plate, eliminou o Red Bull Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil, em vitória por 2 x 0 e derrota por 2 x 1, e ocupa a sexta posição no Brasileirão, ainda invicto, com duas vitórias e três empates. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito