Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rodrigo pede um Criciúma focado e com poucos erros na reta final da Série C

Zagueiro é um dos mais experientes do elenco e esteve presente em 16 dos 18 jogos do clube na competição
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 01/10/2021 - 15:57 Atualizado em 01/10/2021 - 15:57
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o zagueiro Rodrigo, um dos mais experientes do elenco do Tigre, a segunda fase da Série C será decidida pelos detalhes: os times que errarem menos deverão ser premiados com o acesso. O jogador de 34 anos concedeu coletiva nesta sexta-feira, 1º, dois dias antes da estreia do Tigre contra o Paysandu pelo Grupo C.

"Tratando-se desta fase decisiva, sabemos que quanto menos erros nós cometermos, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, temos grande chances de conseguirmos o resultado", avaliou o zagueiro, presente em 16 das 18 partidas do Criciúma na primeira fase - ficou de fora no jogo contra o Ituano por suspensão e contra o Figueirense, quando o Tigre foi com os reservas.

Rodrigo falou também sobre o relacionamento entre os jogadores no dia a dia para que os erros aconteçam menos nas partidas. "Além da cobrança, a gente está sempre apoiando e passando confiança aos companheiros", relatou.

"Já tive experiência de acessos em nível nacional e estadual. São os detalhes que vão fazer com que as coisas sejam definidas. A concentração, o time que estiver mais focado e souber aproveitar as oportunidades, terá grandes chances de sair com a vitória", acrescentou.

Durante a Série C, o Criciúma manteve o mesmo modelo de jogo, mas acabou oscilando - dentro de casa, conquistou 25 dos 27 pontos disputados, enquanto fora venceu apenas uma e perdeu seis. Para Rodrigo, essas quedas e subidas de desempenho são naturais na competição. 

"Foram 18 jogos na fase classificatória, sendo que teve mais quatro jogos da Copa do Brasil. É normal a oscilação dentro da competição, todos os times que disputaram, os oito que classificaram, oscilaram. Agora é uma fase nova, a margem de erro tem que ser a menor possível, então a gente espera fazer bons jogos durante os 90 minutos", concluiu o zagueiro.

O Tigre enfrenta o Paysandu, no próximo domingo, às 18h no estádio Heriberto Hülse. Será a primeira partida do clube com a presença de público na Série C. Nesta segunda fase, os quatro times de cada grupo jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave garantem o acesso. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito