Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Roberto Cavalo: "Ninguém está rebaixado"

Para o técnico, se alguém merecesse vencer o confronto com o Vitória, era para ser o Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/10/2019 - 21:51 Atualizado em 15/10/2019 - 21:52
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"É o campeonato". Assim, e com um semblante abatido, o técnico Roberto Cavalo resumiu a má sorte do Criciúma após o empate em 1 a 1 com o Vitória nesta terça-feira, 15, contra o Vitória no estádio Heriberto Hülse. "Não gosto de falar de arbitragem, mas de novo fomos prejudicados. Nessa altura do campeonato, eu tenho algumas dúvidas do que está acontecendo", sugeriu, revoltado com o impedimento assinalado em gol marcado por Sandro no segundo tempo. "E também a falta que deu origem ao gol do Gedoz, que não foi falta. E o nosso gol foi legítimo", afirmou. "O pênalti no Gamalho foi, me disse o Geninho, que achou que o Thales fez um pênalti para o Vitória também", citou o técnico.

Cavalo valorizou, de novo, o empenho da equipe. "Eu não tenho que lamentar muito pois os jogadores não pararam de lutar. Começamos tomando um sufoco. Nos 90 minutos, se tivesse que sair um vencedor, seria o Criciúma. Mas a Série B é assim, um campeonato nivelado", comentou. "Ninguém está rebaixado nem ninguém está garantido na Série A. Vai ter muita coisa pela frente. Os jogadores estão tristes, a torcida sofrendo", destacou o treinador. "Mas estamos com fé, vamos acreditar, trabalhar mais forte, mais conversa que treino, mas no todo o Criciúma deixou uma boa impressão", emendou.

Mas o técnico ainda está otimista, entendendo que quando vier uma vitória, a reação chegará logo. "Da maneira como foi montado o elenco era para brigar pela vaga na Série A. A hora que conseguir uma vitória, vai embalar", sublinhou. Sem possibilidades de contratar, e com nove jogadores que foram afastados assim que ele chegou, Cavalo enfatizou que o elenco tricolor será esse para a reta final do Campeonato Brasileiro. "O grupo que colocamos é o grupo que vai continuar", confirmou.

E a matemática? "Temos que ter uma arrancada, sim. Tem que acontecer uma vitória muito rapidamente, de certeza contra o CRB. Vai acabando o número de jogos e vai ficando mais difícil a saída. Mas eu tenho muita convicção, pelo que tem mostrado esses jogadores na intensidade e dedicação, querendo, que a hora que a bola entrar e não tomarmos gols bobos, teremos sequência de vitórias", assinalou o treinador.

O Criciúma está em antepenúltimo lugar com 29 pontos. O próximo compromisso será sexta-feira, às 19h15min, contra o CRB no Heriberto Hülse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito