Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Roberto Azevedo: “Temos candidatos a Papa”

Jornalista afirma que eleitores devem prestar mais atenção em candidatos do Legislativo
Por Redação Criciúma - SC, 17/08/2018 - 11:37

Esta foi a última semana para registro de candidaturas. Com isso, os candidatos à Presidência, Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa já investem em suas campanhas e apresentam suas reais propostas. Este é o momento ideal para o eleitor conhecer melhor seus candidatos.

“Tem gente candidata a Papa. ‘Só fulano, cicrano e beltrano podem garantir o futuro de Santa Catarina’. Mas olha eleitor, rasga este discurso. Até porque quem usa ele já está no poder há 14, 15 ou 16 anos. Não é por aí. Este discurso messiânico de que salvador da pátria resolve problema da sua cidade, estado e país é balela. Primeiro que não é só uma pessoa que governa”, alertou.

Azevedo destaca que é importante o eleitor prestar atenção nos candidatos ao Senado e Câmara Federal, bem como Assembleia Legislativa. “Essas pessoas tem mais influência que um governador, presidente da República e, daqui a dois anos, mais do que o prefeito da sua cidade. Porque estas pessoas além de terem o trabalho de produzir e aprovar leis, fiscalizam o executivo. E aí nós, brasileiros, por uma distorção histórica nos preocupamos na campanha para presidente e governador e nem lembramos em quem votamos para vereador, deputado estadual, federal e senador”, afirmou.