Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rio passa dos nove metros e alerta permanece em Blumenau

Deslizamentos em morros também gera atenção no município
Por Enio Biz Blumenau, SC, 05/05/2022 - 08:11 Atualizado em 05/05/2022 - 08:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a madrugada, o rio Itajaí-Açú chegou à 9,38 metros por volta das 2h, em Blumenau. Porém, neste início de manhã, baixou para 9,23 metros. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta-feira (05), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que o rio está baixando de 6 a 7 centímetros por hora.

"O nosso rio chegou ao pico às 02h a 9,38 metros e o nível de enchente é a partir de 8 metros. Agora, o rio está com 9,23 metros e está baixando cerca de 6 a 7 cm por hora. Já temos ruas alagadas, e com isso, 50 ruas foram atingidas. Entre desalojados e desabrigados tivemos poucos porque são áreas em que a população já se estruturou. Abrimos um abrigo e lá estão quatro famílias. Vamos superar mais esse desafio. O maior impacto aconteceu em Timbó, Rio do Sul e Taió", informa.

Além da atenção no rio, o prefeito ressalta a situação dos morros no município. "Blumenau tem uma situação que são os morros e acabam trazendo algumas consequências. Tivemos quase 60 deslizamentos e algumas áreas estão sendo monitoradas. Choveu 135mm nos últimos três dias e o solo está encharcado. Isso pode trazer algum risco para a população", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito