Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rio Grande do Sul inicia exigência de passaporte da vacina para eventos

O passaporte será exigido em locais como shows, teatros, cinemas, salão de festas e estádios de futebol
Por Letícia Ortolan Rio Grande do Sul, 18/10/2021 - 09:35 Atualizado em 18/10/2021 - 10:30
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Rio Grande do Sul inicia nesta segunda-feira, 18, a exigência do passaporte de vacina contra Covid-19 para atividades consideradas de alto risco. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual, Tani Ranieri, destacou que o novo protocolo foi apresentado no dia 1 de outubro e este prazo foi dado para que os setores se organizassem no processo. 

O passaporte será exigido em locais como shows, teatros, cinemas, salão de festas e estádios de futebol. Pessoas de até 40 anos precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina, de 30 a 39 a primeira dose com exigência da segunda a partir do dia 1 de novembro e de 18 a 29 anos da primeira com comprovação da segunda a partir do dia 1 de dezembro. 

A comprovação pode ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS, disponível para sistema Android e iOS. Moradores do estado que desenvolveram a pesquisa de fase três das vacinas, podem apresentar certificado até que tenham acesso a plataforma online. “As pessoas que não tiverem com o esquema vacinal conforme as exigências, não devem entrar nesses locais", destacou Tani Ranieri.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito