Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rincão recebe 49 guarda-vidas para a Operação Veraneio

Sala para atividades técnicas para bombeiros também foi inaugurada
Por Redação Balneário Rincão, SC, 05/12/2018 - 16:35
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã desta quarta-feira, dia 05, no Balneário Rincão foi marcada por formaturas, homenagens e inaugurações. Isto porque 20 novos guarda-vidas se formaram e se juntam aos 29 que já estão em operação desde o dia 1 deste mês.  

"Foram cinco semanas de cursos que prepararam nossos guarda-vidas para atuar em praias e lagoas. Vi hoje uma parceria entre bombeiros e prefeitura muito boa, isso é muito importante para nosso trabalho. Nossos guarda-vidas estão recebendo as estruturas necessárias para desenvolver seu trabalho", destacou o comandante dos Bombeiros da 1ª Região, coronel Cezar.

Também teve formatura do Projeto Golfinho

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar e sempre foi realizado durante a temporada na beira mar, com crianças de toda região. Neste ano a prefeitura municipal abriu as portas das escolas municipais para que as crianças da rede pública pudessem participar e ter essa orientação. O projeto se estende durante a Operação Veraneio na beira mar com todas as crianças.

Nesta manhã 100 crianças participaram da formatura e até o fim do mês o número chegará a 250 crianças participando do programa.

"Esse projeto é muito importante. Nossas crianças são preparadas e orientadas e muitas delas escolhem a profissão de bombeiro, pelo projeto. Hoje temos alguns guarda-vidas que se formaram e participaram do Projeto Golfinho", informa o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Gustavo.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito