Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rincão em finalização de obras para a recepção de veranistas

Calçadão à beira-mar deve ser entregue no começo de dezembro e prefeitura projeta shows nacionais no município
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 30/09/2019 - 16:15
Foto: Renan Rosso / Arquivo / 4oito
Foto: Renan Rosso / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começo de primavera e Balneário Rincão já se planeja para a temporada de verão. O município trabalha em melhorias na orla e no acesso à praia para a recepção dos veranistas. A principal novidade será a entrega da segunda etapa do calçadão à beira-mar, com o trecho de mais 1,1 quilômetro, totalizando quase 2 quilômetros de extensão.

A questão da infraestrutura das obras já está bem avançada. Resta ainda finalizar as etapas de pavimentação e urbanização; iluminação e acabamento de calçadas.

“Estamos tocando em ritmo acelerado, dentro do cronograma, em relação à segunda etapa do calçadão da beira-mar. Iluminação pública já tem empresa contratada, vamos juntar as empresas, colocar tudo dentro de um mesmo cronograma e em dezembro já estará finalizado”, detalha o engenheiro civil Nestor Back, da secretaria de Infraestrutura do município.

Foi feito um investimento público de R$ 3 milhões para a nova etapa do calçadão, com verbas federais e também do município. Também serão pavimentadas as ruas de acesso ao local, com cercamento de madeira das dunas e a entrega de novas passarelas para ingressar na praia, sem que haja danos ambientais. O projeto final é que se tenha dez passarelas – oito já estarão prontas em dezembro para esta temporada.

“Queremos entregar tudo já no fim de novembro ou começo de dezembro. Agora, em obras de pavimentação, urbanização, iluminação, pode ter algum detalhe de acabamento que fique para o começo da estação”, projeta Nestor. Para o futuro, a prefeitura trabalha em um edital de comércio fixo na orla da praia; neste verão, porém, nenhuma novidade deve ser apresentada nesse sentido.

Eventos

A prefeitura também se mobiliza para os eventos de verão no balneário. A abertura da temporada está marcada para o dia 14 de dezembro e a ideia é repetir o ano passado com uma atração nacional – em 2018 teve show do cantor Leonardo.

Projeta-se também a instalação de uma arena de shows, com apresentações em todos os finais de semana, em frente ao calçadão.

Tags: verão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito