Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Riccardo Amboni lança EP La Mia Felicità durante a Festa da Gastronomia

O lançamento está marcado para sábado, às 21h15, no palco principal do evento
Por Redação Nova Veneza, SC, 13/06/2022 - 17:38 Atualizado em 13/06/2022 - 17:39
Foto: Anderson Machado/ Divulgação
Foto: Anderson Machado/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um sonho de gravar suas composições se torna realidade para o cantor e compositor neoveneziano Riccardo Amboni, mais conhecido como Kadão, que irá lançar oficialmente o EP La Mia Felicità, no próximo sábado, dia 18, a partir das 21h15, no palco principal a 16ª edição da Festa da Gastronomia Tipica Italiana, em Nova Veneza. O trabalho em italiano, conta seis canções inéditas, que são: La Mia Felicità, Come Stai, Canteremo Insieme, Canzone D'Amore, Senza Paura Di Provare e Ispirazione.  

A decisão de gravar em Italiano vem de muito tempo, de tanto ouvir com o seu avô a Rádio Itália. "Ouvia a rádio todos os dias com o meu avô, meu pai cantar em casa, Luciano Pavaroti, Lucio Dala, Amadeo Minghi, dentre outros artistas. As primeiras músicas que compus tem mais de 25 anos, e estavam engavetadas, e serão lançadas algumas dessas no segundo EP, que está em fase de produção. É um desafio muito grande, cantar músicas de outro país, mesmo tendo raízes. Mas, eu particularmente estou fazendo isso, para uma realização pessoal, e me entregando o máximo para que as pessoas curtam meu trabalho. Músicos de renome nacional estão na gravação do projeto", comenta Kadão.

Kadão enaltece que lançar o meu EP na minha cidade natal e que muitas surpresas estão sendo preparadas. "É uma honra lançar o EP em Nova Veneza, mas não quero e não vou parar por aqui, meu sonho é levar minha música para o mundo. O frio na barriga e a responsabilidade é grande em cada lugar, mas esse é especial para mim. Pessoas que admiram meu trabalho estarão presentes para ouvir ao vivo minhas músicas e de outros artistas como a minha inspiração, Eros Ramazzotti, Francesco Renga, Modà, Ultimo, Fabrizio Moro, entre outros. Claro que muitos artistas mencionados, muitas pessoas nunca ouviram falar, mas irão começar a gostar. Para mim a música italiana é a melhor, com respeito a todos artistas e opiniões".

Histórico

Riccardo Amboni é natural de Nova Veneza e mudou-se para Criciúma em 2002. Casado e pai de dois filhos, é apaixonado pela música desde seu nascimento seguindo os passos do pai Maestro e pianista Antonio Amboni (in memorian).

Aos 19 anos, fundou uma banda de Pop Rock (Herdeiros do Nada). Logo após, começou a tocar em pizzarias, festas de igreja, e em restaurantes da região. Com 24 anos e sonhando tocar numa banda de baile, recebeu o convite para a Banda Matusa, no qual permaneceu cerca de 10 anos, e adquiriu muita experiência.

No final de 2005, começou a trabalhar em outro ramo, mas nunca deixando a música de lado. A partir daí, criou o Musical Altas Horas, especializado em casamentos, festas de aniversário e principalmente bailes sociais. Paralelo a isso, montou a Banda Nosso Tempo que tocava Pop Rock nacional e internacional.

Riccardo é um apaixonado pela música italiana, que sonhava um dia em gravar suas composições nesse período todo, até que resolveu tirar do papel e colocar em prática o tão desejado sonho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito