Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reuniões na sede da ADR discutem propostas para retomada dos atendimentos no HRA

Hoje às 9h, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde realizou conferencia dos patrimônios do estado no Regional
Leneza Della Krás/ ADR Araranguá Criciúma - SC, 09/01/2018 - 10:21 Atualizado em 09/01/2018 - 10:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas importantes reuniões foram realizadas nesta segunda-feira, 8, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, onde foram apresentadas propostas do Sindisaúde, visando a retomada de atendimento no Hospital Regional de Araranguá.

Segundo o secretário da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a primeira reunião ocorreu à tarde, com a duração de três horas, com a presença do secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, gerente Regional de Saúde, Patricia Gomes Jones Paladini, consultor jurídico da ADR, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

 “A partir desta discussão, o secretário de Articulação Nacional ligou para o presidente do Instituto IDEAS, Dr. Roberto Bendetti, que veio de Florianópolis para ouvir pessoalmente as propostas”, explica o secretário, lembrando que a nova reunião iniciou às 19 horas, com encerramento às 21 horas e também contou com a participação do representante do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação Sul, Célio Elias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil da Região, Itaci de Sá, entre outras lideranças.

O presidente do IDEAS, Instituto contratado pelo Governo do Estado para gerir o Hospital de forma emergencial, pelo período de seis meses, levou as propostas apresentadas pelo Sindisaúde para discussão, nesta terça-feira, com a direção em Florianópolis. Entre as propostas está a contratação de todos os funcionários básicos do Hospital. Na terça-feira acontecerá uma nova reunião na sede da ADR com Sindicato e IDEAS para analisar o avanço das discussões, para saber se há concordância nas propostas, com objetivo de retomar os atendimentos na unidade hospitalar o mais rápido possível.

O secretário executivo da ADR destacou a presença do secretário de Articulação Nacional nas discussões. “Agradecemos a participação do secretário Acélio Casagrande, no sentido de colaborar com as discussões, preocupado com a população que precisa do Hospital. Ele continuará acompanhando as reuniões nesta terça-feira”.

Heriberto Schmidt concluiu ainda que às 9 horas desta terça-feira (9) uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde acompanhada de técnicos da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, realizou uma conferência no patrimônio do Estado no HRA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito