Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Reta final de preparação das urnas para as eleições

Pleito está marcado para acontecer no dia 15 de novembro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/10/2020 - 09:29 Atualizado em 29/10/2020 - 09:29
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já estamos na reta final de preparação das urnas eletrônicas para as eleições de 2020. Com o pleito marcado para acontecer em 15 de novembro, os candidatos já foram selecionados e habilitados pela Justiça Eleitoral, restando o carregamento dos candidatos nas urnas eleitorais. 

“Essa semana iremos configurar as urnas eletrônicas, gerar o pendrive que vai na urna para trazer o resultado, o sistema eleitoral, e os candidatos que estão aptos a concorrer ao pleito vão para a urna a partir do dia 31 de outubro, que é o prazo final do cronograma do Tribunal Regional Eleitoral”, declarou o chefe do cartório da 92ª zona eleitoral de Criciúma, José Réus.

Segundo José, cerca de 2 mil pessoas irão trabalhar no dia das eleições, entre as zonas de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza, para viabilizar o processo de escolha dos governantes, entre mesários e delegados de prédio.

O que não pode fazer 

Um dos principais atos proibidos em dia de eleição é justamente a propaganda. “Considera-se borna de urna, é crime”, declarou o chefe de cartório. Além disso, o transporte coletivo de eleitores sem conhecimento da Justiça Eleitoral também não é permitido.

Em relação às propagandas em dia de eleição, o eleitor que presenciar o fato pode denunciar. “O cidadão comum pode usar o sistema pardal e, se encontrar algum tipo de pessoa fazendo propagandas, registrar o fato e enviar à justiça através do pardal”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito