Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da semana- De 5 a 9 de março de 2018

Crematório continua em Içara; Polêmica do IPTU de Criciúma continua; PM e Assistência Social realizam ação em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 10/03/2018 - 20:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (5)- Em reunião com a Prefeitura de Içara ficou decidido que o Crematório Milleniun continua na cidade. A instituição está instalada há três anos em Içara e neste tempo a empresa teve 16 alvarás, levantando a possibilidade de mudança de cidade. Içara não possui uma central funerária e só poderá ter quando atingir 100 mil habitantes, dificultando ações da área.

Ainda na segunda-feira, Içara continua sendo o foco, desta vez em relação a Câmara de Vereadores. Estava previsto para o dia uma reunião entre os parlamentares para tratar sobre o possível aumento de assessores em R$ 1,8 mil. Entretanto, apenas cinco vereadores compareceram e por isso a reunião foi cancelada. A possibilidade de aumento não foi descartada, apesar de suspensa.

TERÇA-FEIRA (6)-  Na terça o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo da Silva assinaram uma carta solicitando o reconhecimento do Caminho dos Cânions do Sul como Geoparque da Unesco. Caso seja aprovado, o reconhecimento beneficiaria Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

Continuando na terça-feira, o assunto IPTU de Criciúma continuou em alta. Desta vez foi uma reunião da Comissão de Direito Tributário da OAB Criciúma que se reuniu com a procuradora Ana Cristina Youssef e com a vereadora Camila Nascimento para discutir o fim do desconto de 20% sobre pagamentos do imposto em cota única.

QUARTA-FEIRA (7)- Por causa do atraso de pagamentos, funcionários do Hospital São Marcos de Nova Veneza entraram em greve logo nas primeiras horas da manhã da quarta-feira. A paralisação era de 100%, com 30% de atendimento. A greve não durou muito, porque ainda na manhã o instituto responsável depositou os salários e os colaboradores voltaram ao trabalho.

QUINTA-FEIRA (8)- O Criciúma apresentou o atacante Zé Carlos na tarde da quinta-feira. Zé do Gol, como é conhecido, está em sua terceira passagem pelo Tigre e prometeu fazer pelo menos 20 gols na temporada. O atacante disse ainda, em coletiva, que pretendia se entrosar rápido e conquistar o acesso à Série A.

SEXTA-FEIRA (9)- Robson Izidro foi apresentado na manhã de sexta-feira pelo Tigre como novo superintendente do clube. Izidro chegou com uma série de funções de assessoria ao presidente Jaime Dal Farra e com desafios como o lançamento da nova camisa do time já para o próximo fim de semana, além de questões administrativas internas.

Ainda na sexta-feira, a Secretaria de Assistência Social e Habitação e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec) de Criciúma, em parceria com o 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizara uma ação, em um prédio abandonado da Criciúma Construções, no bairro Santa Barbara. O objetivo era recolher moradores em situação de rua que estavam alojados de forma irregular no local. Três pessoas foram encaminhadas aos serviços oferecidos pelo município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito