Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da semana- de 02 a 06 de abril de 2018

Gustavo Colle assume o Procon de Criciúma; STF nega habeas corpus de Lula; e outras da semana que passou
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/04/2018 - 11:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (2)- Após saída de Gilberto Santos do cargo de coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Criciúma, o jornalista Gustavo Colle assumiu o cargo. Antes Colle era diretor de Comunicação da Prefeitura de Criciúma. No mesmo dia, o prefeito Clésio Salvaro oficializou a contratação do jornalista Douglas Nazário para ocupar o cargo antes ocupado por Colle.

TERÇA-FEIRA (3)- Na terça-feira criciumenses se reuniram na Praça Nereu Ramos para uma manifestação contra a corrupção e em apoio a Operação Lava-Jato. A manifestação recebeu o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Segundo a organização, mais de 2 mil pessoas participaram do ato.

QUARTA-FEIRA (4)- O presidente Michel Temer sancionou a Lei que permite a flexibilização do programa A Voz do Brasil, entre 19h e 22h. A cerimônia contou com a presença vários radiodifusores do país e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. A lei passou a valer a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, que aconteceu no dia seguinte.

Também na quarta-feira, os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram, por seis votos a cinco, o pedido de habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão de votação durou quase 11h.

QUINTA-FEIRA (5)- O juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula. O político teria que se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h do dia seguinte. Segundo o juiz, esse prazo foi concedido devido ao cargo de relevância ocupado anteriormente por Lula. Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça em relação ao caso do Tríplex do Guarujá. A pena é de 12 anos e um mês de prisão, com início em regime fechado.

SEXTA-FEIRA (6)- A tarde de sexta-feira começou triste para o jornalismo esportivo catarinense que perdia uma das suas grandes vozes, o jornalista Milioli Neto, aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed desde o último fim de semana, devido ao agravamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Ainda na sexta-feira aconteceu o show dos Titãs em Criciúma, em comemoração aos 50 anos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento, realizado no AM Master Hall, foi uma parceria entre a instituição de ensino e a Rádio Som Maior FM. Aproximadamente 2,5 mil pessoas estiveram no evento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito