Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Representatividade regional marca Roteiro de Inovação em Portugal

Viagem organizada pela Satc terá participação de associações empresariais da região
Por Redação Criciúma, SC, 23/09/2019 - 12:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um roteiro repleto de inovação. Assim será a viagem que um grupo de empresários e lideranças regionais farão a Portugal no final deste mês. Na bagagem, conhecimento sobre tecnologias e comportamentos que impulsionem novos negócios. A agenda de visitas inclui instituições de ensino e empresas. Fazem o roteiro representantes das associações empresariais de Criciúma, Içara, Forquilha, além de empresas e a CDL.

O diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, acredita que trocar experiências com quem hoje é referência em inovação fará diferença para a região. “Portugal hoje exporta mão de obra qualificada, eles fazem o maior evento de inovação do mundo, temos muito o que aprender como tudo isso funciona por lá”, comenta.

Entre os locais visitados está a empresa de energia de Portugal, a Galp; o Lacs, um hub criativo com três unidades em Lisboa; e o Centro de Inovação da Universidade Nova. O Roteiro de Inovação será realizado em Porto e Lisboa, cidades polo em startups e empreendedorismo. No grupo, 11 pessoas viajam de 28 de setembro a 7 de outubro em busca de exemplos práticos sobre o ecossistema de inovação.

“O principal objetivo da viagem é dar instrumentos aos empresários e lideranças sobre o momento de transformação da economia global, visualizando novas oportunidades dentro e fora de nossas áreas de atuação. É importante ver de perto o que verdadeiramente é e está sendo a inovação”, observa o diretor.

Um dos locais conhecidos durante a viagem será o CEiiA, um centro privado de soluções tecnológicas para impulsionar inovação em aeronáutica, mobilidade naval e automotiva. O roteiro tem a curadoria da Alfa Comunicação e Conteúdo e contará ainda com um facilitador de processos criativos durante todas as visitas por Portugal com intuito de mediar o conhecimento adquirido durante a semana de visitação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito