Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Representantes de 123 municípios catarinenses se reúnem no Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento do Sebrae/SC

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 foi lançado durante o evento, em Florianópolis
Por Redação Criciúma, SC, 16/08/2023 - 20:32
Foto: Elis Pereira/ Sebrae
Foto: Elis Pereira/ Sebrae

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento, uma iniciativa do Sebrae/SC, reuniu nesta terça-feira (15), prefeitos, secretários municipais e agentes de desenvolvimento de Santa Catarina. O evento teve como objetivo promover a troca de experiências e conhecimento para impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo local. A ação, que faz parte do programa Cidade Empreendedora, contou com a presença de 450 participantes e representantes de 123 municípios.

Luc Pinheiro, diretor Técnico do Sebrae/SC, destacou a importância do evento e enfatizou o compromisso do estado com o empreendedorismo: "Desenvolver economicamente todos esses municípios é mais que um desafio, é quase uma vocação para aquilo que precisa ser feito pelo estado. Nós somos um estado empreendedor. Por exemplo, na pandemia, fomos o estado que mais produziu novos negócios no país em números relativos, perdendo apenas para São Paulo em números absolutos. Hoje temos mais de 1 milhão e 700 mil empresas para um estado com 7 milhões de habitantes. Mas do que enxergar os CPFs querendo abrir um CNPJ, nós devemos enxergar os sonhos. E é esse o papel do Sebrae como primeiro ponto de contato com esses novos empreendedores, por meio dos atores de desenvolvimento."

Das 154 cidades participantes do programa Cidade Empreendedora, 60 renovaram sua participação do ciclo anterior, representando um índice de 70%. Além disso, 10 municípios fazem parte do programa desde o primeiro ciclo, que teve início em 2017. O investimento total no projeto ultrapassa os R$ 40 milhões, com um subsídio de R$ 28 milhões do Sebrae.

O encontro proporcionou não apenas momentos de integração entre os municípios, mas também ofereceu palestras, painéis com cases de boas práticas e workshops temáticos, visando a troca de experiências e o aprimoramento do conhecimento para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Um dos destaques do evento foi o lançamento estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, que reconhece e premia gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. O prêmio contempla até 10 categorias, como simplificação e fomento do empreendedorismo, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, entre outras. Os projetos vencedores em nível estadual concorrerão à premiação nacional em julho de 2024.

Para mais informações sobre o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, acesse: prefeituraempreendedora.sebrae.com.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito