Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Renovação do Serviço Aeromédico em pauta

Contrato vence no dia 9 de dezembro
Por Redação Criciúma, SC, 10/11/2021 - 16:24 Atualizado em 10/11/2021 - 16:27
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As negociações para a renovação de contrato com a empresa OZZ, que presta o Serviço Aeromédico tiveram início. O trabalho é desempenhado por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC). O contrato vence no dia 9 de dezembro e o serviço completará um ano de funcionamento no dia 21 do mesmo mês.

O presidente do CIM-AMREC e prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, e o diretor do CIM, Daniel Spillere, estiveram reunidos com os representantes da Empresa para início das tratativas na sede da Amrec.

Coral comentou que o serviço é uma importante conquista da região. “Ele já salvou muitas vidas. Os municípios jamais deixaram encerrar esse serviço. A intenção é renovar para continuar protegendo os cidadãos da região sul de Santa Catarina”, disse o presidente.

Ainda nesta terça-feira, o presidente esteve na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) na tentativa de dividir os custos, já que o Serviço Aeromédico atende a região dos 45 municípios do Sul de Santa Catarina. A mesma negociação será realizada na quinta-feira (11/11), com a região da Associação Municípios Região de Laguna (AMUREL).

O serviço Aeromédico é operado com o mesmo helicóptero usado para o serviço Aeropolicial. Sendo que os pilotos e a nave são em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina. Até o momento foram 166 atendimentos, sendo 75 na região da Amrec, 48 da Amurel e 38 na região da AMESC. Ainda foram realizados cinco atendimentos fora da região sul de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito