Remo e Criciúma se enfrentam na noite desta quinta-feira (28), às 21h35, no Estádio Mangueirão, em Belém/PA, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre Carvoeiro ocupa a quarta colocação, com 36 pontos, enquanto o Leão Azul está na sexta posição, com 35 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A narração será de Rafael Niero. Os comentários de Niltinho Rebello e Ademir Patrício. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Remo) e Decio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O Criciúma não perde há três jogos na Série B. Na última vitória, o Tigre venceu o Novorizontino por 2 a 0 e entrou pela primeira vez no G-4. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias, um empate e uma derrota.
Para esse jogo, o técnico Eduardo Baptista terá desfalques importantes. Marcelo Benevenuto, com lesão na posterior da coxa direita, está fora. Quem também será desfalque é Felipinho, suspenso. Com isso, a equipe poderá ter mudanças de peças e de posicionamento na defesa. Marcinho deverá ser recuado na linha de três zagueiros. Léo Mana pode ser titular pela primeira vez. Na ala-esquerda, Luiz Henrique deve sair jogando.
No meio-campo, Matheus Trindade está recuperado de dores no joelho e à disposição. Ele deve voltar ao time após cumprir suspensão no último jogo.
Duas novidades na lista de relacionados: o lateral-direito Jonathan e o volante Jota, recém chegado do Bahia.

REMO
O Remo não vence há dois jogos. Na última rodada, o Leão Azul ficou no empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Paraná. Uma vitória coloca o time paraense no G-4 da competição exatamente no lugar do Tigre.
Para esse jogo, o técnico António Oliveira terá um desfalque de última hora. O zagueiro Camutanga está retornando ao Vitória. Por outro lado, o treinador terá a volta do artilheiro da Série B, Pedro Rocha, que volta após cumprir suspensão.
.jpg)
ARBITRAGEM
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) apita o jogo. Os auxiliares serão Ricardo Junio de Souza (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). O árbitro de vídeo será Antônio Magno Lima Cordeiro (CE). O quarto árbitro é Dewson Freitas da Silva (PA).
.jpg)
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Remo e Criciúma se enfrentaram 12 vezes em toda a história. O Tigre venceu sete vezes, enquanto o Leão Azul foi vitorioso apenas uma vez. Foram quatro empates entre as equipes. O ataque carvoeiro marcou 20 gols, enquanto o time paraense fez dez. Os números são do site Meu Time na Rede.
Este é o terceiro confronto entre as equipes em 2025. No dia 11 de março, o Criciúma venceu o Remo por 1 a 0 e avançou na terceira fase da Copa do Brasil. E no dia 25 de abril, pelo turno da Série B, os times empataram em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse.