Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relançamento da licitação da Serra do Faxinal tem nova data

Processo licitatório havia sido aberto em novembro, porém acabou suspenso em razão de, na véspera da abertura das propostas, empresas interessadas solicitarem esclarecimentos sobre o edital
Por Redação Timbé do Sul, SC, 22/12/2021 - 18:40 Atualizado em 22/12/2021 - 18:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O edital de licitação para a pavimentação da SC-290, na Serra do Faxinal, no Extremo Sul de Santa Catarina, já tem nova data de lançamento. O certame para a escolha da empresa que executará as obras será reaberto na próxima quarta-feira, dia 29 de dezembro.

O processo licitatório havia sido aberto em novembro, porém acabou suspenso em razão de, na véspera da abertura das propostas, empresas interessadas solicitarem esclarecimentos sobre o edital. Sem tempo hábil para respondê-los, optou-se por transferir a data. 

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, ressaltou que, nesse caso, a decisão de suspender foi para evitar que o certame fosse judicializado. 

Ele explica que a obra está entre as prioridades do governador Carlos Moisés. "Nosso compromisso é continuar trabalhando para tirar do papel obras importantes, que vão fomentar o desenvolvimento turístico e econômico do nosso estado", ressaltou. 

A pavimentação é uma demanda aguardada há décadas. A Serra do Faxinal fica entre o município de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. Após concluída, a rodovia também fará a ligação entre a serra e o mar, englobando dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico. 

A obra está orçada em R$ 63 milhões. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção e iluminação em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O prazo para a conclusão é de 27 meses após assinatura da ordem de serviço.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito