Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reinício das obras na escola Eliza Sampaio Rovaris e CEIM Natureza segue sem previsão

Segundo secretária de educação, obras serão terminadas com dinheiro da venda do complexo educacional
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/01/2018 - 11:23
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguem sem previsão o reinício das obras na escola municipal Eliza Sampaio Rovaris, no bairro Tereza Cristina, e no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) no bairro Vila Natureza. As duas obras foram deflagradas em 2016, mas suspensas em seguida por corte de verbas. Segundo a secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca, as duas obras começaram com verba do complexo educacional.

“E depois teve toda aquela história que a população sabe. Então só no fim do ano passado houve um acordo entre o Ministério Público, a Unesc e a prefeitura para resolver essa questão. Então, a partir de dezembro do ano passado ficou decidido que vão retornar a educação em torno de R$ 3 milhões da venda do complexo e, com esse dinheiro vamos poder terminar essas duas obras”

Segundo a secretária, como ano ainda está iniciando é difícil precisar quando as obras serão retomadas. Além disso, a Secretária de Educação está com quadro reduzido, devido ao período de férias e a Secretária de Obras, que é responsável por isso, estava focada até então na reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Então agora, retomando o ano vamos voltar a conversar. Tem que ser feita uma reavaliação na licitação. Existem diversos tramites legais que tem que ser resolvidos para que possamos, no início do ano letivo, retornar essa obra. Provavelmente vamos começar primeiro no Jardim Natureza”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito