Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região Sul cresce, mas não consegue acompanhar o crescimento estadual

Números do movimento econômico das microrregiões da Amesc, Amrec e Amurel foram divulgados na semana passada
Por Redação Criciúma - SC, 12/02/2018 - 10:46 Atualizado em 12/02/2018 - 10:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerando as demais regiões do estado, a Sul permanece atrás quando se trata de crescimento econômico. Na semana passada, foram divulgados os últimos números do movimento econômico das três microrregiões do Sul do estado (Amesc, Amrec e Amurel), referentes a 2017. Segundo Ailson Piva, coordenador do movimento econômico da Amrec, nos últimos anos a região cresce, mas não consegue alcançar a média de crescimento estadual.

“Por isso há uma diminuição do repasse do ICMS, porque a região não acompanha o estado. Içara é um dos municípios que mais cresce. Mas o que mais surpreende é o Porto de Imbituba, que está seguindo o mesmo ritmo de Itajaí. Por isso, Imbituba deve se tornar uma dos maiores municípios da região sul, isso por conta da exportação”, contou.

Segundo Ailson, comparando os números entre 2017 e 2016, a Amrec apresentou crescimento de 3,89%, a Amesc tem uma queda de 3,61% e a Amurel tem um acrescimento de 4,21%. “Só que o estado cresce na faixa de 5,25%, então o maior crescimento, que é o da Amurel, ainda fica um ponto abaixo da média estadual”, explicou.

Tabela do Valor Anual dos municípios:

Confira a entrevista completa no áudio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito