Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Região ganha representante no Conselho do Porto de Imbituba

Diretor da Acic, Édio José Del Castanhel, passa a fazer parte do conselho para o mandato de dois anos
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2018 - 14:50Atualizado em 17/07/2018 - 18:52
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Criciúma e região passam a contar com um representante no Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. O diretor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Édio José Del Castanhel, integra a partir deste mês o conselho, formado por membros titulares e respectivos suplentes, representantes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários. O mandato tem duração de dois anos.

O conselho realiza reuniões técnicas com foco em tratativas administrativas, medidas para fomentar a ação industrial e comercial, ações com o objetivo de desenvolver mecanismos para atração de cargas e de estímulo a competitividade. "Serei um porta-voz entre a Acic e as empresas para as demandas do porto. O porto está crescendo muito. Neste mês, houve recorde de movimentação de cargas e com tendência de crescimento, mesmo com a economia ainda fragilidade. É uma infraestrutura importantíssima para o crescimento da região Sul", destaca Castanhel.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, também destaca a relevância de um empresário da região no conselho do porto. "Com esta representatividade podemos reforçar algumas demandas tão necessárias que ainda precisam ser realizadas no porto como a ampliação de rotas internacionais, uma das prioridades que elencamos para os futuros governantes. O Porto de Imbituba também faz parte do documento Pacto pelo Sul, que reivindica demandas nas áreas de infraestrutura, inovação, saúde e educação. Também precisamos lutar pela integração dos modais de transporte do Sul", destaca.

O Porto de Imbituba é uma empresa pública do estado de Santa Catarina, subsidiária do acionista único SC Participações e Parcerias, exercendo a autoridade portuária do complexo do porto, responsável por administrar a infraestrutura e fiscalizar as operações do porto. No próximo dia 23, a Acic também receberá a visita dos dirigentes da SC Parcerias e do Porto de Imbituba, que apresentarão a nova diretoria da SC Parcerias e o Projeto do Sapiens Park.