Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região ganha representante no Conselho do Porto de Imbituba

Diretor da Acic, Édio José Del Castanhel, passa a fazer parte do conselho para o mandato de dois anos
Por Redação Criciúma - SC, 17/07/2018 - 14:50 Atualizado em 17/07/2018 - 18:52
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e região passam a contar com um representante no Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. O diretor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Édio José Del Castanhel, integra a partir deste mês o conselho, formado por membros titulares e respectivos suplentes, representantes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários. O mandato tem duração de dois anos.

O conselho realiza reuniões técnicas com foco em tratativas administrativas, medidas para fomentar a ação industrial e comercial, ações com o objetivo de desenvolver mecanismos para atração de cargas e de estímulo a competitividade. "Serei um porta-voz entre a Acic e as empresas para as demandas do porto. O porto está crescendo muito. Neste mês, houve recorde de movimentação de cargas e com tendência de crescimento, mesmo com a economia ainda fragilidade. É uma infraestrutura importantíssima para o crescimento da região Sul", destaca Castanhel.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, também destaca a relevância de um empresário da região no conselho do porto. "Com esta representatividade podemos reforçar algumas demandas tão necessárias que ainda precisam ser realizadas no porto como a ampliação de rotas internacionais, uma das prioridades que elencamos para os futuros governantes. O Porto de Imbituba também faz parte do documento Pacto pelo Sul, que reivindica demandas nas áreas de infraestrutura, inovação, saúde e educação. Também precisamos lutar pela integração dos modais de transporte do Sul", destaca.

O Porto de Imbituba é uma empresa pública do estado de Santa Catarina, subsidiária do acionista único SC Participações e Parcerias, exercendo a autoridade portuária do complexo do porto, responsável por administrar a infraestrutura e fiscalizar as operações do porto. No próximo dia 23, a Acic também receberá a visita dos dirigentes da SC Parcerias e do Porto de Imbituba, que apresentarão a nova diretoria da SC Parcerias e o Projeto do Sapiens Park.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito