Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforço em área industrial de Cocal do Sul

Prefeitura entrega concessão para as primeiras oito empresas que se instalarão na Área Industrial III
Por Redação Cocal do Sul, SC, 20/12/2018 - 14:29 Atualizado em 20/12/2018 - 14:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego são compromissos prioritários do Governo Municipal de Cocal do Sul. Estimular a vinda de empresas e garantir espaço para o seu desenvolvimento e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade são ações constantes e que ganham a cada ano mais força. Nesta semana, mais um ato marca o compromisso com a atual administração com a entrega oficial da concessão de 10 terrenos para a instalação de oito empresas na III Área Industrial do município adquirida em 2016 pela atual administração.

Os empresários foram acolhidos no gabinete do prefeito Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

“Essa é a concretização de mais um planejamento realizado pensando no crescimento de Cocal do Sul a médio e longo prazo. O desenvolvimento econômico é a nossa bandeira para gerar emprego, renda e receita para que possamos investir cada vez mais e melhor em nosso município e promover qualidade de vida à nossa população”, destaca Magagnin.

A Área Industrial III é composta por 24 lotes. As empresas beneficiadas com os terrenos, conforme as Leis nº 1452 e 1453, são: Indústria e Comércio de Plásticos São Pedro Eireli, Rialer Indústria Química, Creta Artefatos de Concreto Eireli,Transportes Guollo, Nadir Maria Zuchinalli, Fundição Arte, Dezom Britagens e Roma Criação e Montagem de Estandes. Essas empresas tem seis meses para iniciar os trabalhos de instalação e 18 meses para conclusão. Estimasse que nos próximos anos, elas gerem cerca de 30% de mão de obra.

Segundo Fachin a III Área Industrial é um sonho para a atual gestão. “Trabalhamos muito este ano juntamente com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico na avaliação das empresas e na preparação dos terrenos. Isso representa desenvolvimento, avanço e oportunidade para que as empresas da cidade ampliem seus negócios e possam ter maior capacidade de produção, ganho e geração de emprego. Estamos recebendo ainda empresas de cidades vizinhas que representarão um ganho significativo ao nosso município e, mais, não paramos por aqui. Nosso objetivo em 2019 é planejar a aquisição da nossa IV Área Industrial”, relata.

Para o empresário Edson Zomer esse é o tipo de incentivo que toda empresa busca para avançar em seus negócios. “Nós somos de Cocal do Sul e estamos trazendo a nossa segunda empresa de Morro da Fumaça para se instalar no município. Isso irá nos favorecer muito na questão econômica e de trajeto, devido às condições do acesso. Hoje nós temos 24 funcionários e iremos ampliar com a nova fábrica de 1 mil/m². Esta é uma grande oportunidade, pois o dinheiro que teríamos para a aquisição de uma área, nós iremos construir a nossa nova empresa e logo contribuir com a cidade”, observa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito