Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recursos são liberados para a implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Governador Moisés deverá vir ao município na próxima quinta-feira para formalizar ato
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/12/2020 - 10:10 Atualizado em 03/12/2020 - 10:11
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um nó de anos foi desatado. O Diário Oficial de Santa Catarina desta quinta-feira, 3, já conta com a publicação do ato de liberação de recursos para a implantação do Centro de Inovação de Criciúma, anseio de anos do município que, devido a uma série de burocracias, vinha tendo a sua construção impedida.

“Ontem ainda fechamos todos os detalhes do termo de parceria, de modo que ficasse muito seguro tanto para o estado quanto para a universidade e a nossa cidade. Assinamos e, hoje pela manhã, foi publicado no Diário Oficial”, declarou a magnífica reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta.

Os próximos passos para consolidação do centro envolve a abertura da conta por parte do Estado para que, provavelmente, até terça-feira da próxima semana a primeira parcela dos recursos já esteja disponível. Na próxima quinta-feira, o governador Carlos Moisés deverá vir a Criciúma para fazer a oficialização do repasse do recurso.

A formalidade, segundo Ceretta, marca o início de  todo o processo efetivamente, da abertura dos processos licitatórios a recomendação de obras. “A previsão ´de que tenhamos em junho de 2022 o Centro de Inovação de Criciúma e toda região concluído”, completou a reitora. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito