Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Recuperado de lesão, Marquinhos Gabriel está de volta

Hygor, suspenso, dará lugar a Thiago Alagoano contra o Cruzeiro
Por Enio Biz Criciúma, SC, 25/05/2022 - 17:14
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Cláudio Tencati promoveu na tarde desta terça-feira (24) um treinamento coletivo, visando a partida de sexta (27), diante do Cruzeiro, no Estádio Heriberto Hülse. O zagueiro Rodrigo, com dores no joelho, foi poupado. O jogador deverá treinar normalmente no trabalha desta tarde, no CT Antenor Angeloni, a partir das 15h30m.

A boa notícia é a recuperação do meia Marquinhos Gabriel. Nos trabalhos de segunda e terça, o jogador treinou normalmente, e está à disposição do técnico Tencati. Em contrapartida, o atacante Hygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Cruzeiro. Thiago Alagoano será o seu substituto.

O provável Criciúma para sexta-feira deve ter Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arílson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilú e Thiago Alagoano.

O atacante, Tiago Marques, continua entregue ao Departamento Médico, com entorse no joelho. O zagueiro, Zé Marcos, continua de fora, com lesão na posterior da coxa direita. 

Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

"Não queremos errar nunca. Mas, estou tranquilo e com a cabeça boa", afirma o goleiro Gustavo

Com falhas em alguns gols e tomadas de decisão, mas em outros jogos salvando o Criciúma da derrota, o goleiro Gustavo se diz tranquilo.

"Com muita tranquilidade. Faz parte do processo. É claro que não queremos errar nunca, principalmente vestindo a camisa do Criciúma. Mas, confio no meu trabalho e pelo que venho fazendo durante o dia a dia. Estou tranquilo e com a cabeça boa, e são questões de detalhes que vamos reajustando", afirma.

Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

A defesa tricolor não sofre gols há dois jogos. "Isso se deve ao encaixe. Já vamos pra nona rodada e é normal que, no início, haja uma vulnerabilidade em alguns momentos. A nossa marcação está mais ajustada. Nós passamos por momentos de aprendizagem, principalmente no início do campeonato", avalia Gustavo.

A partir de domingo, o Criciúma dividirá as atenções entre a Série B do Brasileiro e a Série B do Estadual. Gustavo frisa que o grupo já está ciente do calendário deste ano. "Estamos preparados para essa nova competição e o professor poderá contar com todos os jogadores. Estamos todos motivados e pretendemos colocar o Criciúma de volta a Série A do Catarinense. Estamos focados nesse campeonato", finaliza o jogador.

Foto: Celso da Luz / Assessoria de imprensa Criciúma EC

Confira o podcast da entrevista coletiva do goleiro Gustavo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito