Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Realizada a instalação do Kit de Transposição na ponte da Fortaleza em Praia Grande

Próximo passo será o aterramento para o tráfego de veículos
Por Redação Praia Grande, SC, 14/09/2023 - 21:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comunidade da Fortaleza, em Praia Grande, recebeu uma importante obra de infraestrutura nesta quarta-feira (13). Foi concluída a instalação do kit de transposição da ponte que liga as localidades de Fortaleza e Vista Alegre, beneficiando os moradores e produtores rurais da região. 

O kit de transposição é uma solução oferecida pela Defesa Civil de Santa Catarina para substituir pontes que estão em situação precária ou que foram danificadas por eventos climáticos. O kit, composto por peças pré-moldadas de concreto, é transportado e montado no local, apresentando uma notável capacidade de suportar cargas superiores a 50 toneladas.

A ponte da Fortaleza abrange uma área de 15 metros de comprimento por 5 metros de largura e representou um investimento de R$ 269.674,50 por parte da Defesa Civil Estadual. Além disso, a prefeitura assumiu a responsabilidade pela construção das cabeceiras da ponte, com um investimento de aproximadamente 85 mil reais nessas estruturas.

A obra foi realizada em parceria entre o estado e o município, demonstrando o compromisso das duas esferas de governo com o desenvolvimento e a segurança da população. O próximo passo será o aterramento para o tráfego de veículos, pois a ponte ainda não está liberada.

"Estamos muito felizes em entregar esta obra tão importante para a comunidade da Fortaleza, que agora conta com uma ponte nova e segura para facilitar o acesso e o escoamento da produção rural. Essa é uma conquista fruto da parceria entre o estado e o município, que trabalham juntos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Agradecemos à Defesa Civil pela disponibilização do kit de transposição, que é uma solução rápida e eficiente para substituir pontes danificadas ou em situação precária. Essa é mais uma obra que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento e a segurança da nossa população”, disse o prefeito, Elisandro Machado (Fanica).

"É com grande satisfação que participamos da entrega desta obra tão esperada pela comunidade da Fortaleza, que agora dispõe de uma ponte moderna e segura para garantir o acesso e o transporte da produção rural. Essa é uma obra que representa o resultado da parceria entre o estado e o município, que se unem para promover a infraestrutura e o bem-estar dos nossos cidadãos", afirmou o vice-prefeito, Rodrigo Mariani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito