Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Raio-x: conheça os adversários do Tigre na segunda fase da Série C

Ituano tem a melhor campanha, Paysandu o melhor ataque e o Botafogo-PB a melhor defesa
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 27/09/2021 - 19:30 Atualizado em 27/09/2021 - 19:30
Na primeira fase, o Tigre venceu o Ituano no Heriberto Hülse (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Na primeira fase, o Tigre venceu o Ituano no Heriberto Hülse (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos quatro times do Grupo C na Série C, o Tigre chega com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Ituano. Foram 30 pontos conquistados, os mesmos de Paysandu. O Botafogo, com 27, chega com a pior campanha na chave, enquanto o Ituano, com 33, teve o melhor desempenho na primeira fase.

O Belo tem ainda o pior ataque entre as quatro equipes, mas é o time que menos sofreu gols e menos perdeu fora de casa: apenas uma derrota longe de João Pessoa. O Tigre tem a pior campanha fora de casa, a melhor em casa, o segundo pior ataque e a segunda melhor defesa. O Portal 4oito fez um raio-x das quatro equipes que disputam duas vagas na Série B do ano que vem.

Paysandu

O primeiro adversário do Tigre, partida no Majestoso no próximo final de semana, fez a melhor campanha do Grupo A na primeira fase, com 30 pontos. O Papão da Curuzu teve oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. 

O clube de Belém do Pará é um visitante indigesto: dos 30 pontos conquistados, fez 15 longe de casa, o melhor desempenho fora dentre os times do Grupo C. A equipe tem ainda o melhor ataque da chave, com 23 gols marcados, mas a pior defesa, com 20 sofridos. 

O Paysandu começou a Série C com o técnico Vinícius Eutrópio, demitido na nona rodada. Assumiu, em seu lugar, Roberto Fonseca, que escala o time no 4-2-3-1 e tem no ataque Rildo, ex-Coritiba, e Rafael Grampola, ex-Juventude.

Rildo é o artilheiro do Papão da Curuzu (Foto: John Wesley / Paysandu)

Time Base: Vitor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Ratinho (Jhonnatan), Marino, Robinho (Marlon), Ruy e Rildo e Rafael Grampola. Técnico: Roberto Fonseca.

Média de idade: 29 anos

Artilheiro: Rildo (3 gols)

Destaque: Rildo

Técnico: Roberto Fonseca

Ituano

Na segunda rodada, o Tigre faz o primeiro jogo fora de casa: contra o Ituano, rival de Grupo B na primeira fase. Contra o time de Itu, o Criciúma tem uma vitória e uma derrota: venceu por 1 x 0 na estreia, quando o técnico ainda era Vinícius Bergantin, demitido na segunda rodada.

Jogando no Novelli Júnior e já com Mazola Júnior no comando, o Ituano goleou o Criciúma por 3 x 0, em partida marcada por uma série de desfalques e jogadores poupados pelo técnico Paulo Baier.

O Ituano chega com a melhor campanha geral da chave, apesar de ter sido o segundo colocado no Grupo B, com 33 pontos. O time de Mazola Júnior, com a menor média de idade, tem o segundo melhor ataque do Grupo C, com 22 gols, e a segunda melhor defesa, 16 sofridos - os mesmos do Tigre.

Tiago Marques, centroavante do Ituano, é o maior artilheiro da chave, com cinco gols marcados. O jogador mais experiente é Gérson Magrão, ex-Cruzeiro, com 36 anos.

No estádio Novelli Júnior, o time tem apenas uma derrota, dois empates e seis vitórias. Dos 33 pontos na primeira fase, 13 foram fora de casa: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Mazola Júnior comandou a arrancada do Ituano na primeira fase (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

Time base: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Mario Sergio; Jiménez, Leo Duarte, Gerson Magrão e Fernandinho; João Victor (Kadu Barone) e Tiago Marques.

Média de idade: 27,7 anos

Artilheiro: Tiago Marques (5 gols)

Destaques: Jiménez, Gérson Margão e Tiago Marques.

Técnico: Mazola Júnior

Botafogo-PB

Talvez o time menos "badalado" da chave, o Botafogo chega com a melhor defesa: levou apenas 11 gols. Por outro lado, além de ter a menor pontuação entre os quatro times (27), o Belo tem ainda o pior ataque, com 17 gols marcados.

Assim como o Tigre, os paraibanos não trocaram de treinador durante a competição: Gérson Gusmão assumiu o clube na reta final do Campeonato Paraibano, onde não conseguiu passar da semifinal. 

Na última rodada da primeira fase da Série C, o Botafogo precisava vencer o já rebaixado Santa Cruz para confirmar a classificação sem depender de resultados paralelos. Empatou em 1 x 1 e só avançou devido aos tropeços de Ferroviário e Manaus. 

O Botafogo tem a equipe mais experiente da chave: Juba, ex-Tigre, 36 anos e Felipe, goleiro ex-Corinthians, 37 anos, são titulares. No elenco tem ainda Marcos Aurélio, ex-Coritiba, 37 anos, e o zagueiro Fred, ex-Grêmio, 35.

Fora de casa, o Belo tem apenas uma derrota; são sete empates e uma derrota: dos 27 pontos, 10 foram conquistados longe de João Pessoa. Como mandante, são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, é um dos destaques do Belo (Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

Time base: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Clayton; Cleyton (Ederson) Juba e Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Média de idade: 29,7 anos

Artilheiro: Welton Felipe (4 gols)

Destaques: Felipe e Clayton

Técnico: Gérson Gusmão

Criciúma

O Tigre tem a melhor campanha dentro de casa do Grupo C: oito vitórias e um empate. O time do técnico Paulo Baier é o segundo mais experiente da chave, com média de idade de 29,3 anos.

A expectativa do técnico é ter força máxima já a partir da primeira rodada da segunda fase, neste próximo final de semana contra o Paysandu; o atacante Hygor, em retreinamento, pode voltar a equipe após sete rodadas.

No entanto, a dúvida é se retorna o esquema com três atacantes ou mantém o time com três volantes, com Eduardo formando o tripé com Arilson e Dudu Vieira. 

Time base: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, Eduardo (Hygor), Fellipe Mateus e Silvinho; Henan.

Média de idade: 29,3 anos

Artilheiros:  Silvinho, Marcão e Dudu Figueiredo (3 gols).

Destaque: Silvinho.

Técnico: Paulo Baier.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito