Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quermesse volta ao calendário de festividades de Criciúma

Segundo a Fundação Cultural, neste ano, a Festa das Etnias não será realizada
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 05/09/2022 - 10:15 Atualizado em 05/09/2022 - 16:31
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem é morador de Criciúma desde a década de 90, deve se lembrar da antiga Quermesse - evento tradicional do município. As festividades, realizadas na Praça Nereu Ramos, deram lugar à Festa das Etnias, que, neste ano, não será realizada. A solenidade deve retornar somente em 2023.

Por isso, segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande, a Quermesse voltará ao calendário de festividades, pelo menos, em 2022. 

"Nós vamos fazer aqui no Centro, na Praça Nereu Ramos, uma festa que todo mundo gosta, gratuita. Ou seja, serão momentos de confraternização, apresentações culturais e gastronomia. Um evento com porte menor, mas mais condizente, entendendo essa necessidade pós-covid", comenta Casagrande.

A organização prevê que as festividades iniciem em 20 ou 27 de outubro. O evento será na quinta-feira, sexta e sábado. 

"A Quesmesse nasceu da Festa de São José. É isso que nós vamos resgatar. No entorno da Catedral, da Praça Nereu Ramos e, se Deus quiser, vai ser muito legal para todos", pontua o presidente da FCC. "É uma festa para família. Queremos o encontro das pessoas, da comunidade e que todos possam curtir", finaliza.  

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito