Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quem serão os candidatos ao Governo de Santa Catarina?

Roberto Azevedo destaca que cenário das Eleições 2018 em SC ainda é inconclusivo
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/07/2018 - 11:30 Atualizado em 09/07/2018 - 11:35
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu neste domingo (8) uma reunião entre Gelson Merisio e Raimundo Colombo (PSD), Esperidião Amin e Silvio Dreveck (PP), João Paulo Kleinubing (DEM) e Paulo Bornhausen (PSB) para definir a aliança e montagem da chapa para as Eleições 2018. Mas o encontro, que aconteceu no escritório de Amin, foi inconclusivo.  As candidaturas de Merisio e de Amin ao Governo de Santa Catarina continuam postas.

“Ainda continua em aberto a grande pergunta: quem será candidato a governador nesta chapa? Temos que pensar assim, Gelson Merisio começou a trabalhar neste projeto há dois anos. Em abril do ano passado ele já se colocava na posição de pré-candidato ao Governo e fez recentemente o relançamento da sua pré-candidatura. Eu conversei com Esperidião Amin e ele não quis detalhar a reunião, até porque eles voltam a conversar até o fim desta semana para estabelecer quem vai ocupar que vaga na majoritária”, disse o jornalista político Roberto Azevedo, em entrevista na manhã de hoje ao Programa Adelor Lessa.

Azevedo destaca que Amin lidera as pesquisas de intenção de voto e tem credibilidade. Já Merisio tem a vontade e tem a vantagem de ter construído alianças. “É importante dizer que, neste encontro, o que chamou a atenção foi a presença de João Paulo Kleinubing que também conversa com o outro lado, também tem conversas com Mauro Mariani, do MDB, com o deputado Jorginho Mello. Então é um momento decisivo realmente. É, de fato, uma situação a ser definida”, afirmou.

O comentarista destaca que não é nem possível arriscar um palpite. “A pergunta ainda é inconclusiva. Não dá para dizer quem está mais forte ou mais fraco. É briga de cachorro grande”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito