A cidade de Lauro Müller tem convivido frequentemente com quedas de energia, principalmente para os habitantes que possuem os serviços da Celesc no município. Com isso, o prefeito do município, Valdir Fontanella (PP), destacou ter entrado em contato com o coordenador da empresa em Criciúma, buscando soluções para o problema.
Na última sexta-feira (2), a cidade registrou uma queda total de energia e. conforme o coordenador da regional de Criciúma da Celesc, Marcelo Oliveira, a situação ocorreu por problemas na linha, causados pela queda de uma árvore.
LEIA MAIS
- Calor aumenta e tempo firme predomina em Criciúma e região
- Criciúma comemora 146 anos de colonização e valoriza raízes: 'Data muito importante'
Audiência com a Celesc
Segundo Valdir Fontanella, uma das alternativas seria a implantação de uma unidade de plantão da Celesc no município orleanense, visto que o ponto mais próximo encontra-se em Tubarão. O assunto deverá ser discutido em uma audiência com Celesc. “Vamos ver por que os picos de energias são constantes”, destacou, ao portal 4oito.
A solicitação será pela transferência do atendimento de Orleans para Criciúma. Atualmente, um plantão fixo em Tubarão atende Orleans e Lauro Müller. ”Pedimos para o regional marcar [a audiência], vamos aguardar para seguir a hierarquia, mas se não acontecer até a semana que vem, vamos por outros meios”, garante Fontanella.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!