Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quase mil partos em quatro meses no Hospital Materno Infantil

Maternidade foi inaugurada no dia 17 de dezembro e começará em breve com cirurgias eletivas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/05/2019 - 09:37 Atualizado em 06/05/2019 - 11:11
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina está funcionando desde o dia 17 de dezembro. Neste período foram realizados quase mil partos. Conforme o conselheiro do Ideas, que administra a unidade, Roberto Benedetti, foi firmado um convênio com o Hospital São José, garantindo UTI para as mães, situação que foi necessária em três oportunidades.

“Estamos juntos com a secretária da Saúde verificando quais são as demandas pediátricas, de cirurgias da mulher, o ambulatório já está pronto. Vamos começar a fazer as cirurgias eletivas”, confirmou Benedetti, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. “A gente fez um convênio muito bom com a faculdade de medicina da Unesc. Queremos crescer como uma instituição de ensino”, completou.

O Governo do Estado deveria repassar R$ 3 milhões por mês a unidade. Mas, segundo o conselheiro, estão faltando R$ 500 mil por mês. Acontece que para chegar ao valor total é preciso bater algumas metas, que para ele são difíceis de serem alcançadas.

“São algumas coisas relacionadas a violência sexual, que teria que ter um número mínimo de atendimentos e são questões que não dependem da gente. Isso é uma demanda espontânea da emergência. A gente encontrou um bom caminho com a secretária de Saúde e acredita que vamos receber todos os recursos em breve, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: hmisc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito