Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Quase mil partos em quatro meses no Hospital Materno Infantil

Maternidade foi inaugurada no dia 17 de dezembro e começará em breve com cirurgias eletivas
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/05/2019 - 09:37Atualizado em 06/05/2019 - 11:11
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

A maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina está funcionando desde o dia 17 de dezembro. Neste período foram realizados quase mil partos. Conforme o conselheiro do Ideas, que administra a unidade, Roberto Benedetti, foi firmado um convênio com o Hospital São José, garantindo UTI para as mães, situação que foi necessária em três oportunidades.

“Estamos juntos com a secretária da Saúde verificando quais são as demandas pediátricas, de cirurgias da mulher, o ambulatório já está pronto. Vamos começar a fazer as cirurgias eletivas”, confirmou Benedetti, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. “A gente fez um convênio muito bom com a faculdade de medicina da Unesc. Queremos crescer como uma instituição de ensino”, completou.

O Governo do Estado deveria repassar R$ 3 milhões por mês a unidade. Mas, segundo o conselheiro, estão faltando R$ 500 mil por mês. Acontece que para chegar ao valor total é preciso bater algumas metas, que para ele são difíceis de serem alcançadas.

“São algumas coisas relacionadas a violência sexual, que teria que ter um número mínimo de atendimentos e são questões que não dependem da gente. Isso é uma demanda espontânea da emergência. A gente encontrou um bom caminho com a secretária de Saúde e acredita que vamos receber todos os recursos em breve, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: hmisc