Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quase 700 atendimentos em Cocal do Sul

Ações foram enquadradas na programação do Dia Mundial da Saúde
Por Redação Cocal do Sul, SC, 07/04/2019 - 16:41 Atualizado em 08/04/2019 - 00:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado foi de ação em promoção à saúde em Cocal do Sul. Com todos os ESFs abertos e cerca de 60 profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou serviços de enfermagem, odontologia, auriculoterapia, vacina contra a Febre Amarela, saúde mental (CAPS) e orientações a toda a população. Quase 700 atendimentos foram realizados durante todo o dia, bem como 547 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela.

A ação é alusiva ao dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo, 7 de Abril, e teve como objetivo conscientizar, orientar e promover a prevenção. “Eu trouxe a minha família para fazer a vacina contra a febre amarela. Essa iniciativa é muito importante. Uma oportunidade, pois todos nós trabalhamos durante a semana”, afirmou o motorista Dimas V. Da Silva.

O jovem Willian Sena de Souza realizou atendimento odontológico de emergência e parabenizou os serviços. “O atendimento no sábado ajudou muito, pois os horários disponíveis durante a semana não me permitiam por causa do trabalho. Tenho amigos que também vieram fazer a vacina. Foi muito bom”, observou.

Durante a manhã, a equipe do Unibave e agentes de saúde também passaram no comércio e residências no Centro da cidade para recolher medicamentos vencidos ou não mais utilizáveis. A iniciativa contempla o projeto Reciclando Medicamentos. Outro serviço disponível para as pessoas conhecerem foi a auriculoterapia. Todos os postos tiveram atendimento de acordo com os horários determinados. A cuidadora Ana Zanette conheceu o serviço no ano passado e quando soube que estaria disponível neste sábado, garantiu a aplicação. “Esse tratamento é muito bom. São sementinhas colocadas no ouvido que proporcionam calma, nos deixa menos ansiosa, ajuda no dia a dia, é natural e faz muito bem a saúde. Uma terapia alternativa que torço para que todos possam ter acesso”, ressalta. 

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez. "Mais uma vez a equipe de saúde de Cocal do Sul esta de parabéns. Foi um sábado muito produtivo em atendimentos, orientações e conscientização. Só temos a agradecer a todos os profissionais envolvidos pela dedicação e comprometimento e a população pelo comparecimento”, finaliza Sinara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito