Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Quando você entra para a política, você vende a sua alma”, diz Claudinei Quirino

Medalhista olímpico nunca foi candidato a cargos políticos, mas é secretário de Esportes em Presidente Prudente
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/09/2018 - 19:35
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Claudinei Quirino é medalhista olímpico e faz parte do projeto Heróis do Atletismo, realizando palestras pelo país com o objetivo de incentivar as crianças. Também é secretário de Esporte em Presidente Prudente (SP), onde busca fazer um trabalho diferenciado, mas não é fácil, conforme contou em entrevista a Mano Dal Ponte e Pity Búrigo no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior.

“É complicado, as vezes você quer tentar mudar alguma coisa, eu mesmo, meu sonho era mudar o esporte, fazer um monte de coisa. Eu trabalho com vários projetos sociais pelo país inteiro e lá na prefeitura nossa eu tentei mudar também, só que esbarra naquela coisa de política, então de repente um prefeito passado que fez uma coisa bacana e eu sei que é bacana e não posso dar continuidade”, afirmou.

O medalhista olímpico nunca foi candidato a nenhum cargo político e está na função após ter recebido convite. Já são mais de um ano e meio como secretário, cuidando não só do atletismo, mas também de outras modalidades, incluindo handebol, futebol, vôlei e natação na cidade que lhe acolheu.

“Quando você entra para a política, você vende a sua alma. Eu tenho que fazer as cosias ali como o meu prefeito quer. Ele me chamou, achei interessante, o esporte muda vidas. Eu queria fazer isso, não quero montar uma equipe forte, quero fomentar o esporte e fazer crescer. Eu encontro pessoas assim abaixo de mim, mas não acima, a política tem essa coisa, as vezes você encontra alguém e precisa fazer o que ela quer”, concluiu.