Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Qualquer pessoa pode guardar dinheiro

Especialista em investimentos explica os três passos para o sucesso financeiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/04/2018 - 16:09 Atualizado em 16/04/2018 - 11:19
Leonardo Amattos (foto: Luana Mazzuchello)
Leonardo Amattos (foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ficar milionário é o sonho de grande parte da população e isso é possível com um salário mínimo, desde que não gaste um centavo durante 87 anos. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o especialista em investimentos financeiros, Leonardo Amattos, que afirmou ter aprendido sozinho a cuidar do dinheiro.

“A gente tem que fazer escolhas todos os dias. Se eu preciso isso, se eu posso isso e porque eu quero isso”, disse Amattos. Segundo ele, a maioria das pessoas que não se planejam acabam estourando o orçamento.

O especialista revelou três passos para guardar dinheiro. Primeiro: Viva num padrão abaixo do que pode gastar. Segundo: Guarde sempre e torne o investimento um hábito. Terceiro: Resista as tentações. “É melhor guardar sempre do que guardar muito”, comentou, se referindo que é importante manter uma sequência de investimentos.

Para Amattos, algumas promoções também podem ser enganadoras ou gerarem uma falsa sensação de vantagem. “Tem aquelas promoções de compre dois e leve três, você chega para comprar um, e compra outro. Muitas vezes são coisas que você nem gosta e acaba nem utilizando”, pontuou.

Outra recomendação do especialista é utilizar a internet a seu favor. Se vai fazer uma viagem, procure conhecer os lugares antecipadamente, conhecendo os valores e o que pretende visitar. “O bom da internet é que podemos visitar os locais virtualmente. Essa questão ajuda saber em que local irá comer e visitar, para não ter surpresa. Às vezes você imaginou que era um valor e é outro”, completou Amattos.

Confirma o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito