Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSL busca mais de 14 votos no plenário para impedir impeachment de Moisés

Presidente estadual do partido acredita que não há clima no estado para que o processo seja instaurado
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 24/08/2020 - 10:48 Atualizado em 24/08/2020 - 11:45
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Restam quatro sessões ordinárias na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para que seja apresentada a defesa do governador Carlos Moisés em relação ao pedido de impeachment. A comissão dos nove deverá avaliar a defesa e encaminhar, ou não, um projeto ao parlamento para que o pedido seja votado por 30 deputados. O PSL, partido do governador, então, busca mais de 14 votos no plenário para impedir que o impeachment de Moisés seja levado ao tribunal misto.

De acordo com o deputado federal e presidente estadual da sigla, Fábio Schochet, não há clima no estado para que um processo de impeachment seja levado adiante. Segundo ele, o pedido do advogado Ralf Zimmer, que diz respeito ao reajuste salarial dos procuradores concedido de forma administrativa, não é nem conhecido pela população.

“A maioria esmagadora da população não sabe nem qual é o motivo do impeachment. Acho que isso é muito ruim para o estado de SC, que desde a redemocratização de 1988 nunca houve um governador impeachmado, ainda mais em um momento da história do estado e do Brasil, ter um governador impeachmado é muito ruim para economia”, disse.

Fábio destaca o papel importante realizado pela CPI dos Respiradores, mas afirma que até o momento não houve nenhum fato que ligue a investigação ao governador, sendo contrário à justificativa de que o “conjunto da obra” de Moisés facilitaria o impeachment. O presidente do PSL ainda ressalta a questão política do pedido, que levaria a um “terceiro turno de eleição”, e afirma que a situação não é irreversível. 

“Nossa ideia é de que os deputados entendam, na comissão especial, a não participação do governador na questão dos procuradores. De fato é que não há motivo para o impeachment em relação a equiparação dos procuradores. Nossa aposta é, no dia do plenário, ter mais de 14 votos e nem ser instalado o tribunal misto, com o judiciário e parlamentares. Queremos matar isso já”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito