Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Psicólogos montam rede para atendimento de pacientes via videochamada

Projeto Psicólogos Contra o Covid-19 tem o objetivo de amenizar os danos psicológicos causados pelo isolamento e pelo cenário de pandemia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 25/03/2020 - 11:32 Atualizado em 25/03/2020 - 11:35
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de psicólogos montou uma rede solidária para realizar atendimentos via videochamada com pessoas que estão de quarentena, como prevenção ao coronavírus. O serviço surge com o propósito de atender as pessoas em um momento de isolamento e preocupações que podem implicar em problemas de saúde mental.

Criado pelo psicólogo Mateus Graoske Mendes, em conjunto com mais dois amigos psicólogos, o Psicólogos Contra o COVID-19 tem como objetivo amenizar os danos psicológicos causados por todo esse cenário mundial de pandemia. “Queremos amenizar os danos psicológicos devido ao confinamento, como depressões, crises de pânico e o medo”, destacou Mateus.

Segundo o psicólogo, a angústia causada pelo isolamento obrigatório, e também pelo cenário de incertezas em decorrência do coronavírus, podem debilitar a saúde mental das pessoas. 

A rede solidária já reúne quase 40 psicólogos voluntários, que realizam os seus atendimentos através de videochamadas por Skype, Whatsapp ou outras ferramentas. “Não é um serviço que oferece a psicoterapia prolongada, mas é um atendimento pontual e também de orientação, escuta e acolhimento dessas pessoas, assim como de profissionais de saúde que estão no ‘front de batalha’, tendo de trabalhar com uma carga muito alta de trabalho que provoca danos também”, comentou.

Para agendar uma consulta por videochamada com a rede, basta mandar uma mensagem no Whatsapp para o número (48) 99978-3665. Para os psicólogos que possuem interesse de se voluntariar para o projeto, basta enviar um e-mail para com o assunto “VOLUNTÁRIO” para [email protected]. “Continuamos chamando voluntários. É muito importante termos mais psicólogos para dar conta de uma demanda maior”, concluiu Mateus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito