O PSD está se reestruturando e buscando um caminho para seguir já nas eleições de 2020. Estão sendo realizados eventos em diferentes cidades, para fortalecer as ideias do partido. Nesta sexta-feira, 18, o Programa Adelor Lessa recebeu o recém-filiado Napoleão Bernardes, o deputado federal Ricardo Guidi e o deputado estadual Julio Garcia.
“Estamos integrando toda a região sul do estado, compartilhando essa mensagem, para ter protagonismo e força própria. Estar na vida pública é desafiador. A missão do PSD tem sido essa, em um clima de absoluta harmonia, o partido vive um momento de união, porque todos estão no mesmo sentido”, comento Napoleão, ex-prefeito de Blumenau.
Conforme Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em todos estes eventos estão acontecendo novas filiações, mas por enquanto ainda não é possível divulgar os nomes. Para ele, os partidos devem ser mais homogêneos, algo que não é visto na maioria das agremiações.
“O que precisa é existir um enxugamento dos partidos, bastaria ter cinco ou seis partidos. Agora vai ter a proibição das coligações na proporcional, e isso deve ajudar, se não vai continuar nessa miscelânea de partidos, sem ideologia e nem nada, é um amontoado de pessoas que se juntam para disputar uma eleição”, citou.
A crise no PSL
Na Câmara Federal, Ricardo Guidi percebe muita movimentação. Quando perguntado sobre a crise no PSL, disse que é uma situação preocupante, já que o partido é a base do Governo Federal. “A gente espera que essa unidade volte a acontecer o mais rápido possível, para ajudar nas reformas que o Brasil vai passar”, citou.
E as acusações contra Julio
Julio Garcia foi indiciado pela Operação Alcatraz, da Polícia Federal, e foi perguntado sobre o assunto. “Eu fiz um depoimento respondendo todos os questionamentos, depois teve uma coletiva. Estou muito tranquilo, consciência tranquila, não tenho dúvida que no fim eu vou ser absolvido”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!