Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Protesto contra mau cheiro na SC-108 em Cocal do Sul

Manifestantes pedem soluções por parte da prefeitura
Por Guilherme Nuernberg Cocal do Sul - SC, 22/02/2020 - 09:43 Atualizado em 22/02/2020 - 09:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Munidos de cartazes, máscaras e apitos, moradores de Cocal do Sul realizam um protesto na manhã deste sábado, 22, nas margens da rodovia SC-108, por conta do mau cheiro que incomodando a região. A intenção é cobrar das autoridades do município alguma atitude para contornar a situação.

Em alguns momentos o trânsito chegou a ser interrompido na rodovia pelos manifestantes e liberado após dois minutos. Aproximadamente 40 moradores participam da ação.

O relato é de que o odor começou afetando um bairro, agora cinco localidades já sofrem com o problema: Vila Nova, Jatobá e os loteamentos Locatelli, Horizonte e Alphaville. O cheiro é uma mescla de esgoto com produtos químicos. 

De acordo com moradores, uma criança já foi hospitalizada por conta do problema. O odor chega a causar dores de cabeça, náuseas e ardência nos olhos e na garganta.

A suspeita é de que uma empresa de tratamento de esgoto seria a responsável pelo mau cheiro. Em nota, a empresa se colocou a disposição da comunidade, afirmou que não houve nenhuma alteração nas atividades e que o ocorrido não relação com o processo industrial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito