Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera e mais nove convocados para tratar da Série B

Clubes deverão tratar sobre alterações na competição que promoverá três times para o Catarinense de 2021
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/07/2020 - 13:25
Estádio Mário Balsini está de cara nova à espera do Catarinense da Série B / Divulgação
Estádio Mário Balsini está de cara nova à espera do Catarinense da Série B / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se a tabela original tivesse sido respeitada, a Série B do Campeonato Catarinense já iria bastante avançada em sua primeira fase, cujo início estava programado para 31 de maio. Porém, veio a pandemia e tudo foi suspenso. Ainda sem data para começar de fato, a competição terá reunião dos clubes na próxima quinta-feira, 16. O encontro foi convocado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Em pauta, as novas datas para início e término da disputa e possíveis adequações na fórmula. Ocorre que, pela ideia aprovada no Conselho Técnico, os dez clubes jogariam entre si, em turno e returno, totalizando 18 rodadas. Ao fim delas, os três com melhor pontuação estariam promovidos para a Série A do Catarinense de 2021, e os dois primeiros disputariam o título em jogos de ida e volta.

O Próspera é um dos participantes da competição. Pela tabela já divulgada, fará sua estreia em casa, no estádio Mário Balsini, contra o Almirante Barroso, que foi promovido na temporada passada mas acabou impedido, pela FCF, de disputar a Série A desse ano por não cumprir requisitos referentes às condições do estádio Camilo Mussi. Na tabela oficial, o Barroso, que é de Itajaí, consta como NEC (Navegantes Esporte Clube) por usar a razão social desse clube para disputar a competição.

Série B - Primeira Rodada

Em Criciúma - Próspera x Almirante Barroso

Em Camboriú - Camboriú x Hercílio Luz

Em Caçador - Caçador x Fluminense

Em Itajaí - Barra x Guarani

Em Lages - Internacional x Metropolitano

Entre as atrações da Série B nesta temporada estão o Metropolitano de Blumenau e o Hercílio Luz, de Tubarão, rebaixados da Primeira Divisão em 2019. Na temporada passada o Barroso foi o campeão, mas subiram o vice, Concórdia, e o Juventus, terceiro colocado, que herdou a vaga do clube de Itajaí.

Como vai o Próspera

O advogado Israel Rocha Alves assumiu neste ano a presidência do Próspera, com objetivos ousados. Além de lutar pelo acesso à Série A, o Time da Raça busca o certificado de clube formador de atletas pela CBF.

Advogado Israel Alves, presidente do Próspera / Arquivo / 4oito

"O principal desafio é resgatar a identidade e o orgulho do torcedor prosperano e prospectar novos torcedores, dentro e fora da cidade. Outro ponto a se destacas é sobre os processos internos em todas as esferas que estamos desde já implementando. Criando com isso, a profissionalização integral com a Gestão Próspera. Buscaremos equilibrar as finanças com a performance desportiva", disse o presidente Israel, em recente entrevista ao portal 4oito.

O Próspera já tem contratado o gerente de futebol Ruddy Flores, que vem se encarregando de montar a equipe para a Série B. "Infelizmente, a pandemia atrasou tudo, tínhamos uma equipe praticamente contratada, que tivemos que liberar. Agora com a confirmação das datas, vamos remontar o planejamento, trabalhar o tempo que pudermos para ir em busca do acesso", disse Ruddy, em entrevista ao Futebol Interior. 

Na temporada passada o Próspera terminou a Série B estadual em nono lugar, à frente somente do rebaixado Blumenau.

Confira também:

Time da Raça aposta na identidade com a região para prosperar

Pintura no Próspera engaja luta antirracista no futebol criciumense

Cara nova na casa do Próspera

Próspera realiza partida virtual para arrecadar dinheiro e cestas básicas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito