Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Time da Raça aposta na identidade com a região para prosperar

Advogado Israel Rocha Alves, de 38 anos, assumiu a presidência do Próspera em abril e concedeu entrevista ao Portal 4oito
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 24/05/2020 - 16:25
Israel Rocha Alves, presidente do Próspera (Foto: Divulgação)
Israel Rocha Alves, presidente do Próspera (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Time da Raça projeta um 2020 de glórias no cenário catarinense. Sob nova direção desde abril, com a presidência do advogado Israel Rocha Alves, de 38 anos, o planejamento do clube envolve a retomada de uma identidade com a região, por meio de fortalecimento das categorias de base a o aproveitamento de atletas do Sul catarinense. 

Em entrevista ao Portal 4oito, o novo dirigente do Esporte Clube Próspera afirmou que o clube lutará por uma das três vagas de acesso na Segunda Divisão catarinense. Enquanto o futebol está paralisado, em decorrêndia da pandemia do coronavírus, o clube segue em tratativas para formar seu departamento de futebol para, posteriormente, indicar um novo técnico que se enquadre no perfil desejado e se adapte ao elenco que será formado.

Outro objetivo do clube, além de lutar pelo acesso à elite do futebol de Santa Catarina, é obter o selo de clube formador da CBF, que reconhece as equipes especializadas na formação de atletas. "Formação de atletas, com relação a vários outros aspectos extra-campo, porque se a gente quer ter identidade reconhecida, a gente precisa que o nosso atleta represente isso quando for para o profissional", atesta Israel. Em Santa Catarina, cinco clubes tem o selo de formador: Criciúma, Avaí, Figueirense, Tubarão e Guarani de Palhoça.

Leia a entrevista com o novo presidente do Próspera, cujo mandato vai até 2023:

4oito: Quais os desafios que tu esperas à frente do clube nesta sua gestão?

Israel Alves: O principal desafio é resgatar a identidade e o orgulho do torcedor prosperano e prospectar novos torcedores, dentro e fora da cidade. Outro ponto a se destacas é sobre os processos internos em todas as esferas que estamos desde já implementando. Criando com isso, a profissionalização integral com a Gestão Próspera. Buscaremos equilibrar as finanças com a performance desportiva.

4oito: Que objetivos o Próspera tem nesta temporada 2020? 

IA: Seremos um clube que terá a cara da gestão e a cara do torcedor prosperano. Iremos buscar as vitórias e os títulos dentro e fora de campo em todas as competições que o Próspera disputar. Buscaremos a excelência e temos como meta sermos exemplos de gestão. Somos mais que o time da raça, Seremos O Clube da Raça!

4oito: Até onde tu almejas levar o clube?

IA: O cenário do futebol mundial e nacional está em momento de reorganização de suas estruturas e nós estamos atentos a isso. Temos planos e sonhos grandes. Cada um dos nossos passos serão dados com segurança e coragem. Iremos avançar com ousadia. Por ora, é o suficiente. 

4oito: Qual será a marca da tua gestão?

IA: Como dito anteriormente, temos sonhos e planos concretos. A profissionalização através da gestão irá, inicialmente, passar a mensagem a sociedade e aos parceiros do clube as marcas da inovação, eficiência e seriedade. 

4oito: Como se monta um planejamento com as incertezas causadas pelo coronavírus, especialmente no calendário?

IA: Embora o cenário ainda seja de mais dúvidas que certezas nas questões relacionadas as competições, o Próspera tem um planejamento e irá seguir adiante. Possuímos uma política interna de negócios definida e estamos trabalhando para concluirmos nossas metas.

4oito: Qual o projeto desportivo para o Próspera nos próximos anos?

IA: Uma das principais metas na área desportiva é a obtenção do Certificado de Clube Formador concedido pela CBF. Nosso desejo com isso, é sermos referência nacional na captação e desenvolvimento de atletas. Nossa região é uma rica fábrica de atletas em potencial e o Próspera enxerga e entende isso. Temos networking com os grandes clubes do país e abriremos portas em vários clubes no mundo. Este é um novo momento no Próspera!

4oito: E os desafios financeiros?

IA: Temos clareza que, especialmente neste momento, os desafios financeiros serão maiores que pré pandemia. Entretanto, volto a dizer que possuímos estratégias pré definidas e iremos trilhar e confiar no planejamento feito pela gestão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito