Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera e Fluminense abrem a Série B do Catarinense

Bola rola na tarde deste sábado no estádio Mário Balsini, em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 31/10/2020 - 07:45
Estádio Mário Balsini / Divulgação
Estádio Mário Balsini / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quando a bola rolar para o confronto entre Próspera e Fluminense, às 15h deste sábado, 31, o Campeonato Catarinense Série B estará de volta. Dez clubes entram em campo para a disputa do troféu e das três vagas para a primeira divisão do futebol de Santa Catarina. Neste ano, equipes tradicionais e aspirantes ao primeiro título se enfrentam durante os meses de novembro e dezembro. 

Desta vez, com uma novidade que promete facilitar a vida de todos os torcedores: transmissão gratuita de todos os jogos através da FCFTV. É o novo canal oficial da Federação Catarinense de Futebol para a veiculação de seus campeonatos, em parceria com a SST, uma plataforma de streaming que oferece as partidas do Estadual da segunda divisão ao vivo e ainda conteúdos especiais e melhores momentos. Não há cobrança, basta que o torcedor se cadastre e há também a possibilidade de ajudar o time do coração ao se cadastrar em alguma das casas de apostas que estão expostas no site e selecioná-lo ao lado. 

Os jogos da primeira rodada:

Sábado, 15h - Próspera x Fluminense

Domingo, 15h - Guarani x NEC

Domingo, 16h - Caçador x Camboriú

Domingo, 18h - Hercílio Luz x Barra

Segunda, 16h - Metropolitano x Inter de Lages

Barroso e Concórdia conquistaram acesso em 2019

Na última final do campeonato, não faltou emoção: os jogos entre Almirante Barroso, de Itajaí, e Concórdia, foram decididos apenas nos acréscimos. O primeiro terminou em 1 a 1, com gols aos 47 e 52 minutos do primeiro tempo. 

Na volta, o Almirante Barroso evitou o empate com um gol aos 50 minutos da segunda etapa.

No entanto, quem acabou subindo foram Concórdia e Juventus, terceiro colocado na classificação geral. Isso porque o Barroso protocolou sua desistência da Série A de 2020. 

Os retrospectos em 2019

Barra

Na última temporada, o Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, não teve o êxito desejado. A equipe terminou a competição na sétima colocação, com 16 pontos em 16 jogos. Foi a equipe que mais empatou no campeonato, sete vezes, junto com o Próspera. 

Caçador

O Caçador chega à Série B de 2020 como campeã da terceira divisão no ano anterior. Em 2019, foi líder do grupo com aproveitamento de 72% e sacramentou o título vencendo o Itajaí nas finais. Seis atletas foram eleitos para a seleção do campeonato!

Camboriú

No ano passado, a Cambura ficou no meio da tabela – 5ª colocação na classificação geral. O começo foi lento, com apenas uma vitória no primeiro turno, mas o time se recuperou na sequência da competição e terminou na terceira colocação. Destaque para o faro de gol de Juliano, vice artilheiro ao balançar a rede seis vezes.

Fluminense

O Fluminense assegurou o sexto lugar no ano passado. Foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas para os joinvilenses. Os pontos altos no campeonato foram os triunfos por 3 a 1 contra duas equipes do G4, Inter de Lages e Concórdia.

Guarani de Palhoça

O Guarani entra em campo em 2020 esperando fazer uma temporada melhor do que a anterior. A equipe terminou em oitavo lugar, com pouco mais de 30% de aproveitamento. O Bugre é uma equipe de tradição na Série B, tendo conquistado dois títulos, em 2003 e 2012.

Hercílio Luz

O Hercílio Luz volta à Série B como o último colocado da primeira divisão em 2019. Foi um dos times que mais empatou (oito vezes) e conquistou duas vitórias no certame. O Leão do Sul ficou com o vice-campeonato da segunda divisão em 2017 e tentará novamente fazer uma boa campanha.

Inter de Lages

O Inter vem em busca de seu quarto título na Série B – o último foi em 2014. Em 2019, encerrou o campeonato na 4ª colocação. O destaque vai para o bom desempenho no segundo turno, com quatro vitórias. Carlos Eduardo foi o destaque individual, artilheiro geral com sete gols ao lado de Moisés, do Concórdia.

Metropolitano

O Metropolitano teve altos e baixos nos últimos anos: foi campeão da Série B em 2018; terminou na nona colocação da Série A em 2019; e está de volta à segunda divisão, buscando retomar as glórias e subir novamente para a elite estadual, na qual era figura frequente.

Navegantes

No ano passado, o Navegantes disputou o campeonato em parceria com o Almirante Barroso, que sagrou-se campeão. No entanto, o clube não conseguiu atender ao Manual de Infraestrutura dos Estádios da FCF e não pode ascender à Série A, permanecendo na B. Posteriormente, optou por encerrar a parceria com o Barroso e voltou a se denominar Navegantes, o NEC. 

Próspera

A equipe de Criciúma não fez a campanha que desejava em 2019, ficando na 9ª colocação da Série B. O primeiro turno foi bom, com a 5ª posição e a distância de três pontos para o vice-líder, mas o desempenho caiu no returno. Tentará fazer diferente nesta edição do campeonato!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito