Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera continuou negociando com Paulo Baier mesmo depois de anunciar saída oficial

Clube chegou em um acordo com técnico, que continuará na equipe em 2021
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/01/2021 - 11:17 Atualizado em 07/01/2021 - 11:19
Foto: Lucas Colombo/MC10
Foto: Lucas Colombo/MC10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias do mês de dezembro, o Esporte Clube Próspera havia anunciado oficialmente a saída do técnico Paulo Baier, que conduziu a equipe para o título da Série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, 6, uma reviravolta: o treinador continuará no comando do clube para a temporada de 2021, após acordo definido em negociações posteriores ao anúncio de dezembro.

“Havíamos determinado uma meta para que chegássemos num consenso daquilo que o Paulo Baier queria e aquilo que o Próspera poderia fornecer. A partir do momento em que a gente não evoluiu, e considerando a quantidade de pessoas que estavam atentas a essa possível renovação, preferimos dar ela como encerrada. No entanto, permanecemos negociando”, destacou o presidente do Próspera, Israel Rocha Alves.

O impasse para a renovação com o treinador surgia por conta da busca de um equilíbrio financeiro, visto o que o clube teria para poder investir na temporada de 2021. Segundo Israel, essa curva de equilíbrio foi encontrada e tanto a diretoria quanto a comissão técnica concordaram com a importância de ter um trabalho continuado na Série A do Catarinense.

“Levando em consideração o profissional que o Paulo Baier é e o conhecimento que ele tem do nosso plantel, em 2021 a gente abre janeiro dando uma notícia boa para a nossa torcida, que é a renovação com ele”, pontuou Israel.

Depois de 13 anos, o Time da Raça volta a disputar o campeonato de elite do futebol catarinense. Ainda sim, a permanência na primeira divisão não é a única meta do clube, que também está de olho na Copa Santa Catarina no segundo semestre, em busca de uma vaga para a Copa do Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito