Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Promulgada lei que concede isenção de IPTU aos portadores de doenças graves

Ideia havia sido vetada pelo prefeito Salvaro e agora finalmente se tornou lei
Por Redação Criciúma - SC, 03/12/2019 - 17:51
Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma
Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que no Brasil, no biênio 2018-2019, cerca de 600 mil casos novos de câncer deverão ser registrados. O assunto é tratado na lei nº 7.583/19 de autoria do vereador Ademir Honorato (MDB), promulgada na tarde desta terça-feira, 3. O presidente em exercício, vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), foi quem assinou o ato.

A matéria isenta do pagamento de IPTU os portadores de neoplasia maligna (câncer), paralisia irreversível e incapacitante, parkinson, alzheimer, esclerose Múltipla (EM), e esclerose lateral amiotrófica (ELA).

"É um momento muito importante para mim e, principalmente, para todas as pessoas que me procuraram e procuraram à Câmara fazendo esse pedido. Esse gesto será um grande auxílio para as pessoas que sofrem que essas doenças", pontuou Honorato.

Para ter direito à isenção, o portador deverá ter sua residência no imóvel e ser proprietário, locatário, dependente ou  parente em primeiro grau dele. A isenção poderá será requerida junto à Prefeitura Municipal pelo responsável legal do portador das doenças listadas na lei.

A isenção será concedida somente para um único imóvel, onde o portador de uma das doenças seja proprietário, possuidor ou dependente e que seja utilizado exclusivamente como sua residência e de sua família, independente do imóvel.

Tags: iptu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito