Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Projeto Xadrez na Escola continua as atividades online em Nova Veneza

Alunos participaram de torneio de faturaram sete medalhas
Redação
Por Redação Nova Veneza, SC, 06/04/2020 - 21:21
Divulgação
Divulgação

O Governo de Nova Veneza através da Secretaria de Educação trabalha on-line com os alunos, desde que, as aulas foram suspensas devido a quarentena do coronavírus. Os estudantes da rede municipal de ensino que participam do projeto recebem as atividades pedagógicas diariamente pelas redes sociais. O professor Fernando Topanotti encaminha aos alunos atividades e desafios sobre o xadrez. Além disso, todas as noites os alunos interagem entre eles e também com crianças de outros municípios através de torneios de xadrez online.

Torneio xadrez intermunicipal

Com a proposta de colocar em pratica os ensimentos os alunos participaram do 1º Torneio Escolar Intermunicipal de Xadrez On-line  no último domingo (5), que contou com 45 inscritos dos municípios de Balneário Rincão, Criciúma e Nova Veneza. O evento foi realizado pela internet numa plataforma específica para jogos de xadrez. Com duração de 1 hora e meia, nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, nos naipes feminino e masculino.

Os destaques de Nova Veneza foram: Luiz Antônio da Luz Zanelatto, primeiro lugar na categoria Sub 08, Renan Rocha, terceiro colocado no Sub 10. Na categoria Sub 12, tivemos o campeão, Pedro Zanin Laurindo e o vice-campeão João Vitor Castanha Presa. No Sub 14, Luan Zanardo conquistou a terceira posição. No feminino, as neovenezianas dominaram na categoria Sub 14 com Ana Francisca Vichinheski em primeiro, Ana Clara Ghislandi em segundo e Emily Gava em terceiro.

Os estudantes serão premiados com troféus e medalhas nas categorias sub 08, sub 10, sub 12 e sub 14 nos naipes masculino e feminino, quando retornarem as aulas.

O técnico de Nova Veneza e Balneário Rincão, Fernando Topanotti, que também organizou o torneio com Evandro Bitencourt técnico de xadrez da Fundação municipal de Esportes de Criciúma, frisou a importância da competição. “Mesmo neste momento difícil onde todos temos que ficar em nossas casas, nós, com a parceria das famílias, estamos conseguindo manter nossos treinamentos através das ferramentas digitais. Estamos tendo ótimos resultados e nossos alunos mesmo de longe estão evoluindo”.

Tags: coronavírus