Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Xadrez na Escola continua as atividades online em Nova Veneza

Alunos participaram de torneio de faturaram sete medalhas
Por Redação Nova Veneza, SC, 06/04/2020 - 21:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Nova Veneza através da Secretaria de Educação trabalha on-line com os alunos, desde que, as aulas foram suspensas devido a quarentena do coronavírus. Os estudantes da rede municipal de ensino que participam do projeto recebem as atividades pedagógicas diariamente pelas redes sociais. O professor Fernando Topanotti encaminha aos alunos atividades e desafios sobre o xadrez. Além disso, todas as noites os alunos interagem entre eles e também com crianças de outros municípios através de torneios de xadrez online.

Torneio xadrez intermunicipal

Com a proposta de colocar em pratica os ensimentos os alunos participaram do 1º Torneio Escolar Intermunicipal de Xadrez On-line  no último domingo (5), que contou com 45 inscritos dos municípios de Balneário Rincão, Criciúma e Nova Veneza. O evento foi realizado pela internet numa plataforma específica para jogos de xadrez. Com duração de 1 hora e meia, nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, nos naipes feminino e masculino.

Os destaques de Nova Veneza foram: Luiz Antônio da Luz Zanelatto, primeiro lugar na categoria Sub 08, Renan Rocha, terceiro colocado no Sub 10. Na categoria Sub 12, tivemos o campeão, Pedro Zanin Laurindo e o vice-campeão João Vitor Castanha Presa. No Sub 14, Luan Zanardo conquistou a terceira posição. No feminino, as neovenezianas dominaram na categoria Sub 14 com Ana Francisca Vichinheski em primeiro, Ana Clara Ghislandi em segundo e Emily Gava em terceiro.

Os estudantes serão premiados com troféus e medalhas nas categorias sub 08, sub 10, sub 12 e sub 14 nos naipes masculino e feminino, quando retornarem as aulas.

O técnico de Nova Veneza e Balneário Rincão, Fernando Topanotti, que também organizou o torneio com Evandro Bitencourt técnico de xadrez da Fundação municipal de Esportes de Criciúma, frisou a importância da competição. “Mesmo neste momento difícil onde todos temos que ficar em nossas casas, nós, com a parceria das famílias, estamos conseguindo manter nossos treinamentos através das ferramentas digitais. Estamos tendo ótimos resultados e nossos alunos mesmo de longe estão evoluindo”.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito