Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Realidade Aumentada é aplicado com alunos em Içara

Escola Tranquillo Pissetti foi contemplada com a ação da UFSC
Por Redação Içara, SC, 17/07/2021 - 13:29 Atualizado em 17/07/2021 - 13:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Escola Tranquillo Pissetti, da rede municipal de ensino de Içara, está recebendo o projeto Realidade Aumentada. A ação é uma parceria com o curso de Medicina, Engenharia da Computação e Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Araranguá.

A UFSC desenvolve projetos de realidade aumentada com o objetivo de disseminar o uso de novas tecnologias educacionais, nos ensinos fundamental e médio, das escolas públicas. Desde 2018, alunos de 11 escolas, de seis municípios catarinenses, têm acesso a oficinas com realidade aumentada. Neste ano a Escola Tranquillo Pissetti foi contemplada.

O projeto em Içara é desenvolvido pela professora de Ciências, Renata Borges. “O público-alvo da ação são estudantes do 7º ano, eles participam no contraturno escolar e também por um grupo de WhatsApp. Na temática hoje estão estudando as células. Após recapitulação e algumas dinâmicas, a professora utiliza os cards desenvolvidos pela UFSC para aprofundar o estudo de maneira tecnológica”, lembra a diretora da escola, Angelita Possamai.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito