Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê que catarinenses possam enterrar familiares em casa; entenda

Proposta é do deputado estadual Sargento Lima (PL)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 28/07/2023 - 11:43 Atualizado em 28/07/2023 - 11:45
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto, protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, visa permitir que catarinenses possam enterrar seus familiares em casa. De acordo com o texto, a permissão se daria apenas para ascendentes e descendentes em primeiro grau, isto é, pais e filhos. A proposta é do deputado estadual Sargento Lima (PL).

"É um projeto que tem perfil ideológico, deixo bem claro isso. Nós temos questões importantes para discutir, obviamente, mas isso não impede que a gente apresente matérias de projetos que tenham cunho ideológico. Foi o que nos trouxe até aqui", destacou.

Outro ponto importante do projeto é que os sepultamentos seriam permitidos somente em áreas rurais. O deputado afirma que os impactos são mínimos com relação às questões sanitárias. "É uma realidade que acontece nos Estados Unidades, em cidades e países da Europa. É até comum lá", argumentou.

O parlamentar pontuou alguns motivos para criar a proposta. "Tem duas ideias principais. A primeira é criar um vínculo afetivo com sua terra. Isso é importantíssimo que as pessoas tenham. A segunda é que aqui no Brasil já é uma realidade isso, tendo em vista que vários religiosos são enterrados nas suas próprias igrejas", afirmou. "Também tira a situação constrangedora do familiar ter que fazer um atestado de pobreza para conseguir uma vaga gratuita em um cemitério público do seu município", acrescentou.

Sargento Lima comentou sobre a proposta no Plenário, ouça a partir de 32 min:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito