Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto 'Preservar é a nossa natureza' será implantado na Amesc

Objetivo é conscientizar as crianças através de atividades criativas e lúdicas sobre a preservação do meio ambiental
Por Redação Turvo, SC, 01/05/2022 - 17:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Despertar a conscientização das crianças através de atividades criativas e lúdicas sobre a importância da preservação do meio ambiente, abordando temas como: coleta seletiva, economia de energia e vegetação na rede elétrica, onde elas possam ser atores na disseminação do projeto é o objetivo do projeto 'Preservar é a nossa natureza' da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). A atividade foi apresentada para secretários de Educação e diretores de escola dos cinco municípios que a cooperativa atende integralmente.

O projeto será desenvolvido com os estudantes do 1º ao 5º ano da rede de ensino Municipal e Estadual das escolas dos municípios de Meleiro, Ermo, Morro Grande, Timbé do Sul e Turvo.

A psicóloga do setor de Recursos Humanos da CERSUL, Camila Zanette Cirimbelli, descreve que em maio ocorrerá a capacitação dos professores para trabalhar o tema e sobre o desenvolvimento da gincana da reciclagem. Em junho haverá o lançamento do projeto para os estudantes e em julho ocorre a contabilização do material coletado e a divulgação da escola campeã. Quem vai ajudar a conscientizar sobre o tema, é o super-herói da CERSUL, o Incrível Atom, com a distribuição da terceira edição da revista em quadrinhos.

O presidente da CERSUL, Jonnei Zanette (Nei), adianta que o prêmio para a escola que for campeã da gincana de reciclagem, será um parque infantil, com valor entre R$ 15 a R$ 20 mil. Os valores arrecadados com a venda do material serão 50% para a Associação de Catadores de Turvo (ACATUR), que farão a coleta, e 50% dividido entre as escolas participantes. "Toda esta ação mobiliza a consciência ambiental e o espírito cooperativo também. Que possamos gerar uma corrente de boas ações em prol a preservação do meio ambiente", enfatiza.

De acordo com a engenheira ambiental da cooperativa, Andréia Arcaro Tonetto, nesta ação, a coleta de recicláveis foi determinada para o resíduo plástico. "Este é um material que é bastante consumido e causa grandes impactos ao meio ambiente e a saúde dos animas e humana quando descartado de forma inadequada. A gincana irá sensibilizar sobre o consumo consciente e alertar sobre a quantidade excessiva de resíduos plásticos gerados por cada família. Queremos despertar e sensibilizar as crianças sobre como podemos preservar o meio ambiente com ações simples do dia a dia".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito