Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Golfinho encerra atividades no Rincão no domingo

Projeto está completando 22 anos de atividades no litoral catarinense
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 06/02/2020 - 10:51 Atualizado em 06/02/2020 - 15:03
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto Golfinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros em todo o litoral catarinense, encerra suas atividades no Balneário Rincão no próximo domingo, 9. O projeto está completando 22 anos em Santa Catarina, e compreende atividades relacionadas à prevenção de afogamentos e conhecimentos sobre os cuidados e riscos nos ambientes marinhos.

A última edição do projeto no Balneário Rincão ocorre neste domingo, no posto central do município, próximo à nova passarela. Como início da programação marcado para as 9h30 e término às 12h, o programa contará com 50 vagas, que poderão ser preenchidas presencialmente por crianças de sete até 14 anos.

“Lá [no projeto] as crianças irão aprender sobre as bandeiras e sobre os riscos associados aos banhos de mar. Abordamos também a questão das correntes de retorno, uma das maiores causas de afogamento e conhecimentos sobre animais marinhos, o que fazer em casos de queimaduras de águas vivas e, também, o cuidado com o ambiente marinho”, destacou o Capitão Fernandes, do Corpo de Bombeiros de Içara.

Para o capitão, o projeto contribui para que as crianças se conscientizem não apenas a si mesmas sobre os perigos do mar, como também aos seus familiares. “Por mais que não vejamos muitos casos de crianças em relação a afogamentos, dados mostram que  o afogamento de crianças é uma das maiores causas de morte relacionadas à faixa etária de sete a 14 anos de idade. Além da criança já crescer consciente sobre os riscos do mar e do afogamento, acaba contribuindo também para a conscientização do pai e da mãe, disseminando as informações dos riscos de afogamento”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito