Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto "Fora da Caixa" promove futebol solidário no próximo domingo

Ao fim dos jogos uma premiação será realizada para prestigiar os destaques em campo
Por Redação Criciúma, SC, 22/02/2024 - 15:55 Atualizado em 23/02/2024 - 09:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No próximo domingo (25), a partir das 9h, ocorrerá a primeira partida do futebol solidário na associação da Esucri. O jogo está sendo organizado pelo projeto Fora da Caixa e tem como principal objetivo a arrecadação de brinquedos e de cestas básicas que serão destinados para instituições da região. Para os interessados em participar ainda há ingressos disponíveis, a inscrição é  de R$ 20,00  mais um brinquedo novo ou em bom estado. Todos podem participar, porém os menores de 14 anos devem apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis.

O evento já tem mais de 200 jogadores inscritos e 60 espectadores, o objetivo é chegar a 300 jogadores. De acordo com um dos organizadores do evento, Otávio Possamai, além da diversão, o principal foco da ação é a solidariedade. "Estamos com muita expectativa para este projeto. O objetivo desse campeonato, muito maior que o troféu e medalhas, é a solidariedade de cada participante. É um dia para se sentir bem pelas famílias e instituições que serão premiadas com a arrecadação e se divertir ao mesmo tempo jogando futebol ou prestigiando este belo evento", explicou.

Ao longo das partidas, estará disponível aos participantes água, suco, refri, cachorro-quente e pipoca. Quem tiver interesse, será aceita a entrada de comidas e bebidas, porém não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas. "Nós queremos que todos se divirtam, vai ter comida e bebida para todos que estão participando, quem quiser levar algo a mais para comer pode ficar à vontade. Porém, não está autorizada a entrada de bebidas alcoólicas no local", afirmou o organizador.

Uma das instituições beneficiadas será a  Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Clotildes Maria Martins Lalau, situada no Bairro Renascer. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da instituição,  Andréia Cristina Antunes Mastella, as doações do projeto serão bem recebidas. "As doações de brinquedos sempre são bem-vindas. Irão contribuir para tornar nosso ambiente ainda mais acolhedor e estimulante para os nossos pequenos, além de possibilitar a criação de uma brinquedoteca. Expressamos nossa imensa gratidão a todos que estão colaborando com esta bela iniciativa", afirmou.

Ao final da partida terá uma premiação aos destaques em campo, prestigiando o time campeão, medalhas de 1º, 2º e 3° colocados e um troféu para o artilheiro da competição. A previsão de encerramento é às 19h.

O projeto "Fora da caixa" é recente e tem como foco arrecadação de brinquedos para crianças carentes e como uma de suas primeiras ações está realizando o futebol solidário. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas buscar no instagram no @oficial_foradacaixa.

Colaboração: Julia Felicio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito